Estilista brasileira Barbara Casasola encanta Gwyneth Paltrow

dstq

  • LOOK-131-512x1024

  • LOOK-110-512x1024

  • LOOK-91-512x1024

  • LOOK-31-512x1024

  • LOOK-22C

  • LOOK-28C

  • LOOK-11C

  • LOOK-10C

  • LOOK-1C

A Pitti Immagine Uomo é uma feira de moda masculina que acontece semestralmente em Florença, na Italia e apresenta os principais e mais prestigiosos nomes do panorama internacional. A última edição, que começou no dia 07 de janeiro e vai até amanhã, dia 10, trouxe um perfume brasileiro todo especial: a estilista Barbara Casasola, natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi a única designer de moda feminina convidada à expor suas criações no evento.

Barbara começou a costurar muito cedo, por influência de sua avó. Aos cinco anos de idade, ela já costurava as roupas de suas próprias bonecas, e o gosto pela moda foi crescendo com o passar dos anos.  Graduada em Fashion Design pela Central Saint Martins, em Londres, ela já trabalhou para grifes como Roberto Cavalli, Lanvin e See by Chloe, e apresentou sua primeira coleção solo para o inverno 2012 da Semana de Moda de Paris, onde ganhou destaque nas principais revistas de moda do mundo. Em setembro de 2013, a estilista gaúcha debutou na Semana de Moda de Londres, com a sua grife homônima, Barbara Casasola, que caiu nos encantos de Gwyneth Paltrow:  a atriz usou um macacão preto da marca em Paris, durante sua turnê para a divulgação do filme O Homem de Ferro 3.

Para Lapo Cianchi, diretor de comunicação do Pitti Immagine Uomo, as coleções de Casasola chamam atenção por unir glamour e sofisticação em looks que são clean, modernos e minimalistas. Como a alfaiataria masculina é uma das maiores inspirações de Barbara, toda a produção da grife é feita na Itália, o que despertou ainda mais o interesse da organização do evento. E as apostas para a brasileira são altas: a organização da Pitti Uomo acredita que ela esteja prestes a conseguir o seu lugar na primeira fila da moda internacional feminina.

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO