Acne cosmética pode ser uma vilã para quem adora se maquiar

Em Ford - My Pale Skin

Os tutoriais de beleza são um verdadeiro sucesso nas redes sociais. Mulheres de todas as idades, muitas que nem chegaram na adolescência, aprendem a se auto maquiar e a valorizar a própria beleza. O mercado agradece e vende como nunca. Por debaixo de tanto sucesso pode se esconder uma vilã, a acne cosmética.

O uso constante de maquiagem pode obstruir os poros e levar à formação de acne. Se você já passou da adolescência, período da vida onde a revolução hormonal pode fazer um estrago na pele, e mesmo assim continua tendo acne, pode estar sendo vitima da acne causada pelo uso excessivo e inadequado de maquiagem. “A acne cosmética tem aumentado muito nos consultórios”, diz o dermatologista catarinense, Cláudio Nogueira. Pedimos a ele que analisasse o vídeo da blogueira inglesa, Em Ford, do blog My Pale Skin, que viralizou nas redes sociais e foi assistido mais de 9 milhões de vezes.

No video, a blogueira revela a realidade da acne que ela esconde debaixo da maquiagem e o bullying que vem sofrendo por se mostrar ao natural. “Num mundo dominado pelo photoshop e pelo recurso da maquiagem, as pessoas podem ter dificuldade de compreender algo tão natural quanto a acne”, acrescenta Nogueira. O sofrimento de quem passa por essa situação também é comum e pode se agravar com a exagerada repulsa que pode provocar.

Mas, hoje em dia, até mesmo para a acne cosmética, que o dermatologista acredita ser o problema de Em Ford, existem tratamentos definitivos. “No caso da blogueira, a saída pode ser um tratamento com remédios como a Isotretínoína, acompanhado sempre por um dermatologista”, diz o especialista. Outro cuidado está na escolha de produtos em forma de gel que são menos gordurosos. “Acho o uso da maquiagem muito importante. Ela protege a pele e pode prevenir até o câncer. Mas, pessoas com propensão, precisam aprender a escolher corretamente a maquiagem para seu tipo de pele e dar preferência a produtos menos oleosos”, completa.

Confira o vídeo da blogueira inglesa Em Ford que virou um fenômeno na internet.


		
Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO