Alerta Alerta Vermelho: a cor que promete esquentar as temperaturas do inverno 2018

destq

Uma cor quente, enérgica, relacionada ao poder e à paixão. Estamos falando do vermelho: um tom incendiário, da cor do pecado, que acende os ambientes por onde passa. Para o inverno 2018, as passarelas apontam a cor como o hit do momento, marcando presença tanto nas roupas quanto nos calçados, em looks modernos e cheios de personalidade.

Na estação mais fria do ano, sai a imagem da femme fatale e entra a da mulher forte, determinada, que não tem medo de chamar a atenção. Prova disso são os looks all red, tingindo as passarelas de vermelho dos pés à cabeça em uma ousadia vibrante, cheia de classe.

Um clássico da cartela de cores da moda, o vermelho aparece mais intenso e aberto nas coleções das grifes Fendi, Versace e Emporio Armani, com propostas confortáveis que vão do escritório ao happy hour mantendo a clássica elegância italiana. Já na passarela da Max Mara vimos uma infinidade de looks monocromáticos, enriquecidos por veludos vibrantes, alpacas e finos cashmeres. O shape é mais soltinho e despojado, em um tom de vermelho escarlate que acende as calças, casacos, blusas e calçados.

fendi verm

Fendi Fall 2017

max mara verm

Max Mara Fall 2017

versace e emporio armani

Versace e Emporio Armani Fall 2017

As italianas Blumarine e N.21 optaram por uma feminilidade mais delicada, trazendo o vermelho nos vestidos transparentes esvoaçantes, em rendas ou chiffons de seda. A energia vibrante da cor ajuda a delinear as formas da mulher, compondo looks perfeitos para as noites de festa.

verm blumarine

Blumarine Fall 2017

verm n21

N.21 Fall 2017

Já na grife Oscar de La Renta, a ideia é mais jovem e ousada. O estilista combinou o vermelho escarlate com outras cores igualmente vibrantes, como o rosa e o laranja, em peças de alfaiataria impecável, que ganham um toque fashionista através do mix de tons.

 

Oscar de La Renta Fall 2017

 

Vermelho da cabeça aos pés

fendi

Backstage da Fendi, FW 2017

Prepare-se para um inverno muito quente: o vermelho chegou de vez e promete dominar o coração das apaixonadas por calçados. No que depender da temporada internacional de moda,  as botas vermelhas vão ser o item de desejo da vez.

O acessório já vinha aparecendo nas passarelas desde Nova York, mas foi na Fendi que despertou como hit absoluto da vez: Karl Lagerfeld apostou em botas de cano longuíssimo, combinadas com looks all red ou criando pontos de luz em propostas mais básicas, como a camisa alongada branca e o clássico blazer preto.

Além do modelo acima do joelho da Fendi, as botas vermelhas também apareceram na desfiles de marcas como Emporio Armani, Tod’s e Antonio Marras, com bicos finos e canos curtinhos, confeccionadas em couro ou ainda materiais diferenciados, como o veludo. Na Wunderkind, o acessório aparece combinado com meia-calça vermelha, deixando o look ainda mais aceso!

red boots 1

Fall 2017

red boots 2

Fall 2017

Com tanta explosão e energia, o vermelho chegou mesmo para ficar. Seja nas roupas ou nos acessórios, a cor é a queridinha da vez e funciona com os mais variados tons de pele. Antes de se jogar na tendência, vale lembrar que, se a intenção for recriar o look monocromático, as texturas e os tecidos diferenciados são os melhores aliados na hora de compor. Aposte na maquiagem e no cabelo com aspecto natural para evitar a overdose de informação! Para quem prefere ir devagar, a dica é se jogar nos acessórios vermelhos, que ajudam a levantar qualquer produção.

Por: Francieli Hess

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO