O mês da moda chegou ao fim e mostrou todas as tendências que vamos usar no Inverno 2019. Reunimos abaixo um dossiê com as cores e padronagens que mais se destacaram nas passarelas, para você acompanhar e usar já, confira:
As cores do Inverno 2019
Tons quentes e vibrantes prometem aquecer os looks da temporada de frio. A febre do millenial pink se estabeleceu há alguns anos e desencadeou uma onda de tons rosados com muita atitude na moda. Do magenta ao rosé envelhecido, as variações da cor dominaram as passarelas e o street style, seja nos looks monocromáticos ou em combinações ora açucaradas, ora vibrantes.
Christian Siriano, Valentino e Balenciaga
Combinações de rosa no street style – A cor reinou soberana nas ruas de Milão. Imagem via: Fashionista
Enérgico e solar, o amarelo é uma cor que divide opiniões mas, a julgar pelos looks das ruas de Paris durante a semana de moda, tem tudo para se consolidar como uma das cores mais quentes da estação. A equipe do site Men Repeller batizou o tom como “Yellow Generation Z” e prometeu que a cor vai render por muitas temporadas após dominar os feeds do instagram das gerações mais jovens com nuances que vão do creme ao mostarda.
Amarelo fez sucesso no street style da semana de moda de Paris. Imagem via: Fashionista
Bottega Veneta, Tom Ford e Valentino
A cor do ano da Pantone, o Eletric Purple, também foi um dos queridinhos da temporada. Roxo, lavanda, lilás e outras variações do tom marcaram presença tanto nas ruas quanto nas passarelas, confirmando que o próximo inverno será vibrante e repleto de atitude.
Eletric Purple, lavanda e outros tons de roxo também fizeram sucesso nas ruas da temporada internacional.
Anna Sui, Bottega Veneta e Alberta Ferreti
Estampas do Inverno 2019
A tendência mais forte para a estamparia é o animal print, que foi quase unânime nas principais capitais da moda tanto nas roupas quanto nos acessórios. A clássica oncinha promete voltar com tudo para o Inverno 2019, dividindo espaço com zebras e cobras, além das versões mais ousadas que atualizam as padronagens com cores vibrantes.
Roberto Cavalli, Tom Ford e Adam Selman
Overdose de animal print na passarela da grife Max Mara! Alguém duvida que a estampa vem com tudo nas próximas temporadas?
Para provar que a moda é mesmo cíclica, o patchwork retoma ao pódio das tendências trazendo um toque ultra artesanal para a temporada. O efeito apareceu em saias, vestidos e calças com misturas de padronagens bem inusitadas. Na Dior, Maria Grazia Chiuri aproveitou para mixar estampas vintage dos acervos da grife, enquanto nos desfiles Tory Burch e Versace o patchwork surgiu na mistura de diferentes elementos visuais dentro de uma única estampa.
Dior, Versace e Tory Burch – Inverno 2019
Patchwork nas estampas de Emanuel Ungaro, Gucci e Naem Khaan
Depois do Vichy que conquistou o verão europeu, o xadrez da vez é o tradicional tartan. Muito associada à indumentária típica escocesa, a padronagem é composta por linhas de cores e espessuras variadas, formando uma estampa elegante e clássica. Alguns estilistas apostam em versões mais moderninhas, trabalhando com cores contrastantes e tons vivos, para iluminar os looks do Inverno 2019.
Gucci, Max Mara e Fendi
Versões coloridas são as mais moderninhas! Na foto, House Of Holland, Dolan e Dries Van Notten