Alerta de tendências: cores e estampas da temporada internacional Inverno 2019

Paris Fashion Week Inverno 2018 1

O mês da moda chegou ao fim e mostrou todas as tendências que vamos usar no Inverno 2019. Reunimos abaixo um dossiê com as cores e padronagens que mais se destacaram nas passarelas, para você acompanhar e usar já, confira:

 As cores do Inverno 2019

Tons quentes e vibrantes prometem aquecer os looks da temporada de frio. A febre do millenial pink se estabeleceu há alguns anos e desencadeou uma onda de tons rosados com muita atitude na moda. Do magenta ao rosé envelhecido, as variações da cor dominaram as passarelas e o street style, seja nos looks monocromáticos ou em combinações ora açucaradas, ora vibrantes.

inverno 2019 1

Christian Siriano, Valentino e Balenciaga

inverno 2019 1a

Combinações de rosa no street style – A cor reinou soberana nas ruas de Milão. Imagem via: Fashionista

Enérgico e solar, o amarelo é uma cor que divide opiniões mas, a julgar pelos looks das ruas de Paris durante a semana de moda, tem tudo para se consolidar como uma das cores mais quentes da estação. A equipe do site Men Repeller batizou o tom como “Yellow Generation Z” e prometeu que a cor vai render por muitas temporadas após dominar os feeds do instagram das gerações mais jovens com nuances que vão do creme ao mostarda.

inverno 2019 8

Amarelo fez sucesso no street style da semana de moda de Paris. Imagem via: Fashionista

inverno 2019 8b

Bottega Veneta, Tom Ford e Valentino

A cor do ano da Pantone, o Eletric Purple, também foi um dos queridinhos da temporada. Roxo, lavanda, lilás e outras variações do tom marcaram presença tanto nas ruas quanto nas passarelas, confirmando que o próximo inverno será vibrante e repleto de atitude.

inverno 2019 9

Eletric Purple, lavanda e outros tons de roxo também fizeram sucesso nas ruas da temporada internacional.

inverno 2019 10

Anna Sui, Bottega Veneta e Alberta Ferreti

Estampas do Inverno 2019

A tendência mais forte para a estamparia é o animal print, que foi quase unânime nas principais capitais da moda tanto nas roupas quanto nos acessórios. A clássica oncinha promete voltar com tudo para o Inverno 2019, dividindo espaço com zebras e cobras, além das versões mais ousadas que atualizam as padronagens com cores vibrantes.

inverno 2019 4

Roberto Cavalli, Tom Ford e Adam Selman

inverno 2019 6

Overdose de animal print na passarela da grife Max Mara! Alguém duvida que a estampa vem com tudo nas próximas temporadas?

Para provar que a moda é mesmo cíclica, o patchwork retoma ao pódio das tendências trazendo um toque ultra artesanal para a temporada. O efeito apareceu em saias, vestidos e calças com misturas de padronagens bem inusitadas. Na Dior, Maria Grazia Chiuri aproveitou para mixar estampas vintage dos acervos da grife, enquanto nos desfiles Tory Burch e Versace o patchwork surgiu na mistura de diferentes elementos visuais dentro de uma única estampa.

inverno 2019 2

Dior, Versace e Tory Burch – Inverno 2019

inverno 2019 3

Patchwork nas estampas de Emanuel Ungaro, Gucci e Naem Khaan

 Depois do Vichy que conquistou o verão europeu, o xadrez da vez é o tradicional tartan. Muito associada à indumentária típica escocesa, a padronagem é composta por linhas de cores e espessuras variadas, formando uma estampa elegante e clássica. Alguns estilistas apostam em versões mais moderninhas, trabalhando com cores contrastantes e tons vivos, para iluminar os looks do Inverno 2019.

inverno 2019 5Gucci, Max Mara e Fendi

inverno 2019 7

Versões coloridas são as mais moderninhas! Na foto, House Of Holland, Dolan e Dries Van Notten

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO