Após Saint Laurent, Hedi Slimane faz retorno como fotógrafo

hedi slimane

 

 

O estilista Hedi Slimane, que por quatro anos assumiu o cargo de diretor criativo de Saint Laurent antes de sair em março de 2016 sem explicação ou desculpas, está ressurgindo ao público nesta semana. Desta vez, com fotógrafo.

Slimane acabou de lançar a 1ª série de portfólios “New York Diary” pra “V Magazine“, na qual ele retrata personagens da cidade como artistas e músicos. A galeria deve ganhar mais duas partes e, segundo ele, foi inspirada pela sua primeira impressão da cidade, quando visitou-a em 1989. Em entrevista, afirmou que Manhattan era como nenhum outro lugar: “Artisticamente vibrante e radicalmente sem remorsos. Eu amei o espírito, a liberdade e a estridência das ruas de dos clubes de New York, seu sentido de unicidade”.

 hedi slimane retorno 2 hedi slimane retorno 3

James Chance e Eileen Myles ©Hedi Slimane/Reprodução

GENESIS

Genesis P-Orridge ©Hedi Slimane/Reprodução

 

+++ Confira a galeria completa no site

A fotografia é uma paixão antiga do designer francês. Após deixar seu cargo na Dior Homme, Slimane já havia se dedicado como fotografo full time, chegando a fotografar uma campanha para a linha masculina da Prada.

hedi slimane prada

Campanha Prada Men Spring / Summer 2009 ©Hedi Slimane/Reprodução

 

Relembre a trajetória de Hedi Slimane

O designer assumiu a frente como diretor criativo da Yves Saint Laurent em 2012. A passagem de Slimane pela grife foi repleta de polêmicas desde sua entrada, quando retirou o Yves do nome e chocou ao apresentar seu primeiro desfile, acusado de levar vestidos grunge com “cara de fast fashion” para as passarelas. Aos poucos, no entanto, o designer foi passando sua mensagem e conseguiu fazer a marca renascer através de um apelo à musica e à estética jovem. Sob sua direção, a marca multiplicou sua receita, passando de €707 milhões em 2014 para incríveis €974 milhões em 2015.

hedi slimane musas

Algumas campanhas da Saint Laurent sob direção criativa de Hedi Slimane

 

Quando sua saída foi anunciada, ninguém sabia ao certo os próximos passos do designer francês. Haviam rumores de que ele abriria sua própria marca ou, ainda, iria para a Chanel. Desde então, o estilista vinha dedicando-se a rebater os rumores de que estaria buscando apoiadores para lançar a sua própria marca. Segundo Slimane, ele não pretendia abandonar a moda e também não exclui um possível retorno (que não seria, no entanto, em seu próprio nome.)

slimane SL

 

Último desfile de Slimane no comando da Saint Laurent, a coleção homenageava o fundador da marca.

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO