Babados, transparências e muita feminilidade marcam o primeiro dia do Minas Trend Verão 2019

Manzan

Minas Trend - Verao 2019

Foto : Gabriel Colombara /  FOTOSITE

Manzan encerrou os desfiles do dia 17 de abril. Imagem: Gabriel Colombara / Fotosite

Em sua 22ª edição, o Minas Trend Verão 2019 tem referência estética a relação afetiva dos mineiros com a natureza e com suas riquezas culturais. Sob o tema “Nosso Lugar Somos Nós”, o evento reúne o melhor da moda do estado, reconhecida pelos seus detalhes feitos à mão que propõem uma visão luxuosa para o artesanato.

A primeira noite de desfiles contou com nomes de peso como Lucas Magalhães, Plural e Natalia Pessoa. Shapes esvoaçantes, com muita assimetria e babados posicionados estrategicamente se destacam entre as coleções, que possuem cartelas de cores bastante sincronizadas e doces. Confira tudo que rolou:

 Os desfiles do primeiro dia do Minas Trend Verão 2019

npes_bck_v19_046

Backstage Natalia Pessoa – Imagem: Fernando Caddah / Fotosite.

Uma doce ousadia tomou conta da passarela de Fátima Scofield. Longos em seda esvoaçante dominaram a coleção, que se desdobrou em drapeados, plissados e muitos babados ultra femininos. A silhueta longilínea e romântica resgata o espírito boho dos anos 70, com uma cartela de cores suaves e micro florais cheios de delicadeza. As transparências adicionam uma camada de sensualidade e trazem um ponto de equilíbrio para a doçura da coleção, que ainda ganha acessórios com pérolas e lenços coordenados com os looks, característicos da década que inspirou o Verão 2019 da grife.

minas trend verão 2019 fatima scofield

Fátima Scofield – Primavera Verão 2019. Fotos: Ze Takahashi / Fotosite

Tricôs assimétricos e fluidos marcam o Verão 2019 da estilista Natalia Pessoa. A coleção traz como inspiração o trabalho da capixaba “Luz Del Fuego”, dançarina, atriz, escritora e feminista brasileira que se destacou na implementação do naturismo no Brasil por volta dos anos 40. A estampa de cobra presente nos vestidos é uma referência ao trabalho da artista, que se apresentava com um casal de serpentes enroladas pelo corpo quase nu. Com uma cartela de cores bastante diversificada, a coleção caminha entre tons de verde, lilás, vermelho e terracota, com muito destaque para as listras, grafismos e animal prints de cores vibrantes, que foram febre também na temporada internacional.

minas trend verão 2019 natalia pessoa

Natália Pessoa – Primavera Verão 2019. Fotos: Ze Takahashi / Fotosite

As formas tridimensionais com cores fortes do construtivismo e a abstração do Concretismo foram o ponto de partida para o Verão 2019 da Plural. Esses dois importantes movimentos artísticos serviram de inspiração para a estamparia geométrica, formadas por blocos de cores impactantes como amarelo, preto e vermelho. Reconhecida pelo seu trabalho impecável com malharia, a marca trouxe o tecido plano para a sua coleção com uma maestria impressionante, compondo looks arquitetônicos e ao mesmo tempo repletos de leveza.

minas trend verão 2019 plural

 Plural – Primavera Verão 2019. Fotos: Ze Takahashi / Fotosite

Inspirado pela união dos artistas da Semana de Arte Moderna de 1922, Lucas Magalhães apresentou uma coleção colaborativa, com camisarias modernas pensadas por Valeria Mansur e calças criadas em parceria com a marca paulista Ateliê de Calças. Organzas desfiadas, franjas metalizadas, plumas e aplicações florais transformam as peças em verdadeiras experiências táteis, complementadas por estampas ora geométricas, ora abstratas e repletas de pinceladas de cor.

minas trend verão 2019 lucas magalhães

Lucas Magalhães  -Primavera Verão 2019. Fotos: Ze Takahashi / Fotosite

Uma releitura glamourosa dos anos 80 surgiu na badalada passarela da estilista Letícia Manzan. Batizada de “Disco Gym”, a coleção leva o esporte para as pistas da balada, misturando transparências ousadas com paetês e muitos shapes utilitários. Parkas, moletons, macacões, detalhes com capuz e maxi bolsos são os destaques da modelagem, que ainda abre espaço para os vestidos ultra femininos em organza e tule bordado. O clima da passarela é noturno, mas a cartela de cores delicadas traz um aspecto solar para a coleção, que passeia por entre tons pastel de laranja, amarelo claro, verde menta e muito rosé, cor símbolo da marca que carega o artesanal em seu DNA.

minas trend verão 2019 manzan

Manzan – Primavera Verão 2019. Fotos: Ze Takahashi / Fotosite

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO