Barbudos bárbaros

Por Cris Guerra

É mais ou menos o seguinte: os hippies dos anos 70 tomaram banho, fizeram a barba para se tornarem os yuppies dos anos 80. Aí começaram a se cuidar muito, exageraram e se tornaram os metrossexuais dos anos 90. Enquanto isso, as mulheres não pararam – e continuaram lindas, cheirosas e vaidosas. A coisa andou tanto e tão rápido, que os homens tiveram que reagir. Deixaram a barba crescer e investiram no melhor visual lenhador sexy, de forma a deixar claro quem é o homem nessa história. Mas o tal lumbersexual, termo que nomeia essa tendência internacional, não é bem um desleixado. Ele não deixa a barba crescer por preguiça de se barbear diariamente. Muito pelo contrário: o mundo é dos barbudos, mas ganha mais território o cara que cuidar bem da sua barba e colocá-la de molho de vez em quando.

E se você acha que os barbeiros perderam com a onda do barbão, ledo engano: ganharam mais clientes e sua profissão, ainda mais prestígio. Mais uma vez a tendência retrô de comportamento aparece para nos mostrar que moderno mesmo é resgatar os valores antigos. Ter um barbeiro de confiança. E lavar a barba direitinho com xampu e todos os cuidados que ela merece. Preguiça de fazer a barba, nada. Esperteza, isso sim. Porque dá muito mais trabalho lidar com a barba no dia a dia, deixá-la bonita, aparar (porque a natureza por si não garante a belezura de um barbudo), fazer as refeições e tudo mais. Mas, quer saber? Vale a pena: os barbudos (quando sabem como fazer) estão bárbaros. Palmas pra eles, lenhadores lindos!

 

 

Sobre Cris Guerra:

Além de amiga pessoal, considero Cris Guerra uma grande profissional. Blogueira, publicitária e escritora dos livros “Para Francisco”e “Moda Intuitiva”, Cris tem um olhar muito especial sobre a vida e a moda que gosto muito. Com essa reportagem que você acaba de ler damos início à uma parceria de matérias exclusivas que Cris Guerra fará para o site Estilo Samira Campos e vice versa. Num mundo onde compartilhar é a palavra do momento acreditamos que somar histórias e conteúdos de alta qualidade é o caminho para sucesso! Obrigado Cris!!

Acesse também: www.crisguerra.com.br e o canal dela no Youtube.

 

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO