Branco: atemporal e sofisticado do guarda-roupa ao decor

Micah Gianneli_Best top fashion style lifestyle blogger_Rihanna Riri style_Popcherry Fashion_All White editorial street style_Pixie hair_White sweater wide leg pants_Anna Quan_Elle Tarplin_

Poucas cores conseguem ser tão sofisticadas quanto o branco. Clássica e atemporal a tonalidade fica bem no guarda-roupa em qualquer época do ano. O estilo “total white” tem conquistado passarelas e street style no inverno 2015, com seus casacos volumosos, que mais parecem cobertores ambulantes, vestidos, ponchos e mantas. São camadas e mais camadas de conforto e sofisticação.

Nas semanas de moda a cor ganhou destaque nos desfiles de grifes como Yves Saint Laurent, Dior e Isabel Marant. Suas inúmeras faces foram retratadas seja em looks românticos, casuais ou fortes, cheios de personalidade. A sua combinação mais famosa, o preto-e-branco, também chamou a atenção, só que desta vez a tonalidade escura foi vista apenas em aplicações e detalhes. Mostrando que o branco, é um forte concorrente para o posto de “novo preto”.

E quando pensamos em decoração, lá está ele, levando aconchego e elegância aos ambientes. Em sua estréia na CASA COR SC, a designer e decoradora de ambientes Laura Gransotto assina o espaço “Sala Íntima dos 50 Tons de Branco”. Fugindo da monotonia, tonalidades e texturas foram exploradas em cada elemento.  Um dos diferenciais do projeto é a valorização do artesanato regional, com o trabalho de artesãs do litoral e do oeste catarinense. As barras das cortinas, as almofadas e os revestimentos das luminárias ganharam um detalhe especial, a aplicação de renda de bilro e crochê. Um elogio a cultura local.

Com tantas faces em uma só cor, vale a pena descobrir qual tonalidade e textura combina mais com a sua personalidade e investir nessa tendência seja qual for a estação.

CASA COR SC 

Quando: 28 de maio à 12 de julho

Horário: Terças a sextas das 15h às 21h. Sábado, domingo e feriado das 14h às 21h.
Onde: Rua José Maria da Luz, 163, José Mendes
Quanto: Inteira R$ 30 | Meia R$ 15

 

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO