Bruno Astuto faz palestra bem humorada sobre as bijoux

Conteúdo, bom humor e muita irreverencia. Bruno Astuto, colunista da Vogue Brasil, acerta nos ingredientes para uma palestra que além de informar levanta o astral dos profissionais da moda. A convite da designer mineira Cláudia Arbex, Bruno falou um pouco sobre a história  da bijuteria e as tendências da temporada. Com o lançamento de dois filmes no ano passado sobre a vida do estilista Ives Saint Laurent,  um grande incentivador das maxi bijus para fazer contraponto à looks andrógenos e masculinos, Bruno vê com otimismo  a influência do estilista e de sua diretora de acessórios, Loulou de la Falaise, na moda para o verão 2016.

“Graças a Deus os filmes de Ives Saint Laurent e algumas exposições, como a, The Tudors, no Museu de Luxemburgo, e a de Velázquez, no Grand Palais, em Paris, chegam para resgatar os valores da tradição e para acabar com essa história de onda Normcore. Um horror na verdade! Ninguém quer se vestir como se estivesse indo a padaria ou como o Mark Zuckerberg”, declara Bruno, com seu humor ácido e fino. O colunista reafirma que o look muitas vezes começa por uma boa biju. E que grande ícones de elegância, como Chanel, Audrey Hepburn e a Duquesa de Windsor, sabiam muito bem da importância de um belo colar para fazer efeito. ” A onda de filmes como Cinderela, Malévola e Caminhos da Floresta também mostram como uma bijuteria tem papel importante no universo da moda feminina”, complementa Bruno. O colunista destaca ainda a participação de Cate Blanchett, como a madrasta que rouba a cena de Cinderela por seu figurino extravagante e bijuterias poderosas.

Como última dica da palestra, fica a ideia de rematar um look básico e simples com um super acessório. Bruno destaca a frase da Duquesa de Windsor: “Como sou feia, tenho que ser impecável!”

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO