Cobertura de inverno: as tendências da próxima estação

casacos

É só as temperaturas começarem a ensaiar uma leve queda e pronto! Já morremos de vontade de abrir o roupa e rever todas as peças que ficaram de lado nos últimos meses de calor. Casacos, mantas, botas e cachecóis voltam lentamente a fazer parte do nosso repertório quando junho começa a dar as boas-vindas. Com a chegada de uma nova estação, chegam também novos modelos e estilos, novas formas de adaptar os looks utilizados na temporada passada. Para te ajudar no inverno 2015, separamos as melhores tendências da próxima estação.

campanhaOversize

A palavra da vez é conforto. Sabe a vontade de sair da cama, se enrolar no edredom e enfrentar o dia? Esse é o espírito da coisa! A revista australiana Russh Magazine fez um editorial que transmitia exatamente essa ideia. A modelo Cat McNeil aparece enrolada entre peças aconcheantes, criando uma sensação leve e despreocupada.
Vale investir em casacos grandes e mega confortáveis.  Com o efeito cocooning (casulo, em inglês) a roupa se transforma em uma espécie de ninho.

Descomplique

Esqueça detalhes e botões super elaborados. Quando mais simples e descomplicado, melhor! Casacos felpudos, lãs rústicas, algodões são ótimas opções. Os ombros agora estão arredondados e a paleta de cores é orgânica. Inspirada na natureza, em tons terrosos, brancos, amarelos queimados, além de tonalidades inspiradas em legumes como a beterraba.

 

Mantas e Ponchosburberry-monogrammed-poncho

Uma das delícias de um dia frio é poder se enrolar em uma manta quentinha. A Burberry conquistou modelos e celebridades por todo o mundo com suas mantas personalizadas. É difícil folhear uma revista de moda e não encontrar as peças com iniciais bordadas estampadas em suas páginas. Funcionais e fáceis de combinar ponchos e mantas tem o poder de destacar qualquer produção.

 
11120088_913672928691885_93395668_n  Tricôs

Os tricôs já são velhos conhecidos do inverno e com o produto artesanal sendo cada vez mais valorizado eles ganham destaque na próxima estação. A marca Terezza Hand Made, de Florianópolis, faz um belíssimo trabalho utilizando a técnica. Focada no slow fashion e na valorização do trabalho manual a grife produz peças únicas que são puro desejo.

 

 

 

 

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO