Começa hoje o Dragão Fashion Brasil

banner-dfb2015-16210

Considerado o maior evento de moda autoral do Brasil, o Dragão Fashion começa hoje em uma nova casa, o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza. A programação, dividida entre 7 e 10 de maio conta com palestas e workshops além dos aguardados desfiles, nesta edição, serão 32 estilistas e marcas mostrando o melhor de suas coleções. O tema “Mãos à obra, mãos à moda” combina com a atual situação do mercado criativo, que cada vez mais tem como fonte de inspiração a própria história e origem. O evento incentiva o artesanato, a criação de produtos que tenham como referências a tradição e a cultura local. “O DF compreende a cultura da moda sob o ponto de vista antropológico: como uma legítima manifestação dos desejos, da personalidade e da construção histórica de um povo”, ressalta Cláudio Silveira, idealizador do evento.

Indo em direção contrária a atual crise que vive o País, o Dragão Fashion Brasil, representa o crescimento do mercado criativo no estado do Ceará. Dados do Anuário da Moda do Ceará de 2014, mostram que este segmento representa 64,9 mil empregos formais. O acúmulo de  números positivos faz com que o evento ganhe cada vez mais destaque e credibilidade.

Inovação,

 

 

 

 

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO