Como Usar? Escarpin

FEATURED_IMAGE_ESCARPIM

Escarpim é um sapato fácil de encontrar no armário das mulheres. O nome, vem do diminutivo de sapato, em italiano, scarpino. Ele é um calçado fechado, com salto alto ou médio. Atualmente, o escarpim tem muitas variações. Há versões com bico fino, arredondado ou até quadrado; com salto agulha, plataforma, anabela ou quadrado, com biqueiras metálicas e muitos adereços como tachas, aplicações de metais e spikes. Ele também é feito de diversos materiais como couro, verniz, tecido, madeira, acrílico, metal e plástico que promete ser um grande hit desta temporada.

O escarpim é o “tem que ter” do guardarroupa, ele combina com tudo e tem o poder de transformar qualquer look! Os clássicos preto e nude são básicos e te acompanham do trabalho para a balada, além disto, o escarpim nude promete alongar sua silhueta.

Um modelo de escarpim que está muito em alta, é o meia-pata, que com uma plataforma na parte da frente pro facilita a caminhada, mesmo com um salto altão.

Na hora escolher a produção, algumas dicas são necessárias, por isto, atenção!

Quando for usar o sapato em ambientes mais sérios, a idéia é escolher os modelos mais básicos, em cores neutras. Para festas, eleja um modelo mais sofisticado e ousado, porém, dependendo da ocasião escolha modelos sem exageros.

Para fazer um estilo mais despojado, as calças skinny ou de barras dobradas são ótimas opções. Para garantir a modernidade do look invista nos escarpims  com biqueiras e até mesmo os modelos em plástico. Se escolher um sapato com muita informação, aposte em blusas e camisas neutras, para não ficar com um look muito carregado.

Se você quiser apostar em um look mais estiloso, aposte em peças jeans rasgado, combinadas a camisetas com estampas divertidas, e porque não compor um look total jeans? Aqui, vale apostar em modelos mais descolados, e que deixe o look harmonioso.

Se quiser conferir mais dicas e sugestões de looks, não perca nosso  quadro COMOUSAR? Desta quinta-feira, 25.10, às 21h30, no Programa Estilo Samira Campos – TVCOM.

 

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO