Como Usar? Estampa de Lenço

FEATURED_IMAGE_COMO_USAR_ESTAMPA_DE_LENÇO_

As estampas de lenço, ou scarf prints, ensaiaram sua primeira aparição na temporada de primavera/verão 2011 no desfile da marca francesa Céline. Mas, a tendência realmente se firmou no desfile de verão 2012 da grife italiana Dolce & Gabbana, prometendo vir com força total para nossa temporada de calor.

Com origem nos anos 90, a principal inspiração para essa tendência são as sinuosas curvas dos arabescos, flores e correntes do período Barroco. E muita gente já anda usando por aí, no final de 2012, elas apareceram na coleção especialmente desenvolvida para a rede de fast fashion H&M, a Versace trouxe de volta essa inspiração. E para a tendência chegar por aqui não demorou muito! Hoje ela já estampa as coleções das principais grifes brasileiras.

Para a temporada de verão 2013 as estampas de lenço vêm com tudo! Elas são super levinhas pela maioria das peças serem de seda e são diferentes pelas estampas super chamativas… Estampas com correntes, paisagens tropicais, molduras rústicas e cavalaria são o hit da estação e aparecem em calças amplas, shortinhos, saias, blazers e vestidos.

Os lenços tendem a resgatar as formas maxi, que foram um grande sucesso nos anos de 1990, e para o verão eles prometem agregar ao look ares artísticos e super elegantes.

Siga algumas de nossas dicas e aposte na estampa de lenço, ele é linda, sofisticada e fica bem para todas as idades!

Dicas:

– As estampas grandes agregam volume ao corpo por isto use sempre um cinto para demarcar a cintura e alongar a silhueta;
– É um pouco perigoso utilizar um look todo estampado. A sugestão é usar estampas localizadas ou estampas combinadas com cores neutras;
– Para o look não ficar “exagerado”, aposte em combinaçōes clássicas como preto e branco, pois essas estampas podem aumentar a área onde está sendo vestida;
– Use uma peça estampada com outra neutra ou de alguma cor que tenha na estampa;
– Peças neon ficam super estilosas com essas estampas, mas cuidado para a produção não ficar over;
– Utilize jaquetas de couro pra embarcar no estilo retrô e  invista também  nos cardigãs e suéteres de nuances neutras;
– Amarrar um lenço na bolsa também fica chique para quem não gosta de roupas estampadas!

Confira todas nossas dicas em vídeo:

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.