Como Usar? Saia Lápis

DSC_0023

Uma peça atemporal, com um estilo clássico e superversátil: a saia lápis é o assunto desta semana no quadro COMO USAR!

Este modelo de saia surgiu em meados da década de cinqüenta, devido ao racionamento de materiais e tecidos que estava acontecendo por conta da Segunda Guerra Mundial. E por ter um estilo sensual, a diva do cinema Marilyn Monroe usava e abusava da peça, afinal ela ressaltava sua beleza e sensualidade.

A saia lápis tem um perfume sensual, deixando as mulheres com uma postura poderosa e realçando as curvas de uma maneira diferente. Por ser uma peça versátil, o modelo ganhou comprimentos variados, o que proporciona uma infinidade de opções e combinações de looks, garantindo desde produções mais ousadas e sensuais até as mais despojadas e estilosas.

A peça pode ser encontrada em três comprimentos, pelo joelho, acima dele ou abaixo. Para as mais altas nossa dica é optar pelos modelos que ficam abaixo do joelho, pois ele encurta um pouco as pernas e deixa seu visual mais equilibrado. Para aquelas que querem ganhar alguns centímetros a mais, o modelo ideal é acima do joelho.

A saia lápis é uma peça elegante e sofisticada que promete agregar muito estilo à suas produções, por isto, seguir algumas regrinhas básicas são necessárias na hora de apostar.

Para conferir as dicas de Samira Campos para apostar sem medo no modelo, assista em vídeo abaixo.

 

Como Usar? Saia Lápis from Estilo Samira Campos on Vimeo.

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO