Como Usar? Tendência Anos 20

FEATURED_IMAGE_COMO_USAR_ANOS_20_

A moda da década de 20 foi marcada por silhuetas languidas, sofisticadas e extremamente confortáveis. Foi se a época da rigidez e dos apertadíssimos corsets. As mulheres da época, clamavam uma por peças de formas mais soltas e práticas. Pela primeira vez na históra, elas ousavam usar calças e saias que mostravam as pernas.

As roupas da década de 20, ganharam shapes mais fluidos e soltos. Foi o reinado dos vestidos languidos, com cinturas descoladas e com lindas e elegantes franjas no estilo melindrosa.

Outro destaque na moda da época foi o movimento Art Déco, que inspirava as estampas, cheias de geometrismos.

Para a temporada 2012, este toque retrô dos anos 20, ressurge na moda, trazendo a tona a tendência das franjas, dos padrões geométricos típicos do período e do glamour do dourado.

Nas passarelas internacioais, o estilista Marc Jacobs foi o primeiro a se inspirar nas linhas dos anos 20, trazendo peças com ares retrôs e, ao mesmo tempo, futuristas. Com acabamento sportwear ele ofereceu uma releitura do estilo, apostando no revival da tendência.

A grife italiana Gucci, também apostou na tendência e criou vestidos fluidos e cheios de preciosismos. As peças vem inteiramente bordadas com fios de ouro ou prata, pérolas e paetês. Além disto, os motivos Art Déco apareceram em todas as silhuetas, oferecendo um desfile gráfico sobre a passarela.

Aqui no Brasil, quem investiu forte na tendência foi a grife carioca Animale, que trouxe para a passarela do São Paulo Fashion Week uma coleção rica em bordados, com peças de silhuetas soltas e extremamente confortáveis.

As melhores dicas para apostar na tendência dos anos 20 você confere no vídeo abaixo:

 

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO