Como Usar: túnicas e caftãs

dstq

A inspiração vem do Oriente. A modelagem é ampla, leve e e deixa qualquer mulher com cara de rica. Estamos falando do caftã, uma peça que tem sua origem na antiga Pérsia e que é uma boa opção para encarar as altas temperaturas. Os caftãs tradicionais são cheios de cores e bordados e para combinar com o clima tropical brasileiro, ganharam versões em tecidos mais leves como as sedas e musselines. Dos longos aos mais curtinhos, os caftãs são democráticos e podem ser usados tanto de dia quanto de noite ou, até mesmo, como saída de praia.
Grifes como Victor Dzenk e Dior já apostaram no modelo, que para esse verão ganha estampas tropicais e muito coloridas. No quadro Como Usar, gravado no Parador 12 em Jurerê Internacional, a jornalista Samira Campos dá dicas para quem quer aproveitar a tendência, que conquistou as passarelas da temporada.  Confira:

 

 

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.