Compre Marc Jacobs e pague em hashtags

dstq

Até parece brincadeira, mas a grife Marc Jacobs acaba anunciar uma pop up store com uma proposta bastante diferente, a  “The Daisy Marc Jacobs Tweet Shop”. Para promover o novo perfume Daisy, a marca norte-americana criou uma estratégia de marketing muito simples e eficiente: esqueça o dinheiro, nessa loja você paga em hashtags. Basta fazer um post no twitter, instagram ou facebook com a tag #MJDaisyChain e você leva um perfume novinho para casa, sem gastar absolutamente nada.

Para manter os consumidores na pop up store por mais tempo e incentivar ainda mais as postagens, a decoração do espaço conta com comidinhas, bebidas, wifi e uma máquina de fotos. Tem ainda um prêmio para o post mais criativo do dia: uma bolsa da nova coleção da marca. A ideia é promover o perfume através da divulgação espontânea feita pelos clientes, afinal, mesmo apesar da loja não aceitar dinheiro, a rede de postagens criada pelo consumidor fará com que a hashtag circule por milhões de feeds ao redor do mundo, atingindo um numero maior ainda de usuários e possíveis compradores da fragrância.

Para as viajantes de plantão, a boutique temporária da marca fica no SoHo, em Nova York. e funciona de 7 a 9 de fevereiro. Quem for, conta pra gente! Ficamos no aguardo de ações similares desenvolvidas por marcas brasileiras, já pensou se essa moda pega?

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO