Conheça as principais tendências do SPFWN42

go-back-memo_4

Ano após ano veículos de comunicação de todo o brasil se reunem nas principais semanas de moda para saber quais serão as tendências que as nossas marcas irão apresentar para a próxima estação. No entanto, nessa edição do SPFW, as coisas não foram bem assim. Em virtude do movimento “See Now Buy Now”, algumas marcas do line up apresentaram no seu alto verão uma coleção atual, para usar já, uma mistura de tudo que já está em alta nas ruas, blogs, revistas e tv.
Outras, desfilaram seu outono/inverno 2017, criando universos e inspiraçoes próprias, usando destinos exóticos ou lugares fictícios como fonte para sua criatividade.
No final, nós ganhamos uma mistura e contraste de tendências, que remete justamente à diversidade que foi o tema da edição.

Transparências

Parece que, tanto nas coleções de alto verão, como nas de inverno 2018, as tranparências continuam reinando absolutas. A renda vintage foi destaque na À La Garçonne e o tule foi o carro chefe da Lilly Sarti. Já Vitorino Campos, trouxe a trasnparência na sua forma mais primitiva: sensual e com muita pele à mostra.

Transparências

Esporte Chique

Reinaldo Lorenço juntou o esportivo à alfaiataria, já À La Garçonne, misturou camisetas de futebol americano com rendas vitorianas. O contraste entre o esporte e o chique, resulta em looks que são ao mesmo tempo super femininos e atuais.

Esporte Chique

Oversized

Reflexo direto da moda genderless, as peças com modelagem amplas aparecerem nas passarelas da maioria das coleções nesta temporada. Os moletons da Just kids e da À La Garçonne, a camisa branca e calças cenoura de Vitorino Campos o e os maxi casacos da Experimento Nohda, também vieram para provar que o conforto será prioridade nas próximas temporadas.
oversized

Camisaria

Ensaiando uma volta definitiva há algumas temporadas, a camisa sai do tradicional, ganha status fashion e atualiza qualquer look , tanto no verão como no inverno 2017. Vitorino Campos apostou na modelagam mais ampla tanto na grife homônima como na sua Animale, assim como a Osklen, que desfilou o modelo oversized com shape estruturada.
Camisaria

Estilo Vitoriano

O estilo comportado com gola fechada e tecidos delicados, contratasta com o genderless e com o oversized e prova que a moda anda mais eclética e democrática do que nunca. Nesta edição, o vitoriano aparece nos vestidos de Helô Rocha, e nas rendas vintage da À La Garçonne.
Estilo Vitoriano

Anos 80

Depois de uma overdose de anos 90, detalhes que remetem aos 80 voltam a aparecer na asa delta ousada de Amir Slama, nas prints numéricas da Lollita e nas mangas bufantes de Ronaldo Fraga.
Anos 80

 

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO