Converse lança linha de calçados inspirados em Oscar Niemeyer

converse1

Na última semana, a grife de tênis Converse Inc., lançou sua nova coleção Converse x Oscar Niemeyer. Criada com inspiração na obra do renomado arquiteto brasileiro.

A coleção de calçados, que ao longo desta semana já poderá ser encontrada em lojas Premium de algumas das principais cidades e capitais do país, apresenta cinco novas leituras das silhuetas da Converse, cada uma com sua saudação às lendárias curvas e ao ponto de vista criativo e rebelde de Niemeyer.

A coleção de edição limitada apresenta cinco modelos nas silhuetas do Converse Chuck Taylor All Star, do Jack Purcell e do Skidgrip, cada um interpretado através da visão arquitetônica verdadeira de Niemeyer.

O tênis Chuck Taylor All Star HI com a impressão na lona do famoso poema manuscrito pelo arquiteto. Já no Chuck Taylor All Star Oxford a curva vermelha define o acabamento da parte superior e cria um contraste com a lona branca.

O modelo Chuck Taylor All Star Chukka Boot, foi inspirado no monumento “Tortura nunca mais”, projetado por Niemeyer em 1986. Há ainda o Converse Skidgrip slip-on, que faz uma referência adicional ao poema no pé direito.

Outro modelo, o Jack Purcell apresenta opções de cadarço nas cores vermelha e natural. A assinatura na biqueira é apresentada na forma lúdica e faz referência às curvas de Niemeyer. Os calçados já estão à venda e os preços variam de R$ 170 a R$ 270.

 

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO