Cores do Inverno 2012

Ready_to_Wear_Fall_Winter_2012_Juliana_Jabour_SPFW

Verdes, amarelos, tons de framboesa e terrosos. O inverno 2012 pode ser alegre e vibrante. Confira quais são as cores que irão dominar a temporada e quais as apostas dos principais stylists, editores de moda e estilistas, para você iluminar seus looks invernais:

O editor de moda da Vogue Brasil, Giovanne Frasson, aposta num inverno tropical e dá destaque para dois tons de verde, o floresta e o verde musgo.

O estilista, Luciano Canale, da grife Sta Ephigênia, aposta nos azuis e nos berries. Destaque para looks monocromáticos e com monoestampas.

A editora de redação da Revista Glamour, Mônica Salgado, aposta na força do tom ferrugem. Mônica dá destaque para uma cartela de cores que passeia pelo mostarda, tijolo e termina no dourado. Garantindo sofisticação e brilho aos looks deste inverno.

Para o inverno da Cori, a estilista Andrea Ribeiro, apostou no tom Havana. As peças da coleção da marca foram inspiradas no universo da selaria, por isto, a cartela de cores teve a predominância dos tons terrosos.

Fugindo um pouco do tradicional e apostando num inverno mais colorido, a stylist, Flávia Pommianoski, dá destaque ao amarelo. “O amarelo funciona misturado com cores mais escuras e vai bem também com tons mais claros. Na minha opinião a cor vai estar com tudo nesta temporada” afirma Flávia.

Ainda falando de cores vibrantes, a estilista Esther Bauman, da grife Acquastudio, aposta num tom inusitado para a temporada: o verde água. “O verde água ilumina o vinho, ilumina o marrom-café, ilumina o bronze, ilumina o cobre. Eu acho que o verde água dá luz ao visual e acho importante sempre termos um ponto de luz nas nossas produções, afinal nós estamos no Brasil e não na Europa” diz Esther.

Mais detalhes das cores que irão dominar a temporada mais gelada do ano, você confere em vídeo.

 

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO