Desfiles do Minas Trend revelam que o verão 2017 será suave e artesanal

Fabiana Milazzo

Minas Trend - Verao 2017

Foto : Danilo Grimaldi/ FOTOSITE

Macramês, rendas customizadas, organzas desfiadas a mão e um jeans destroyed com uma pegada chique. A estilista mineira Fabiana Milazzo, especializada em belíssimas roupas de festas, abriu a série de desfiles do Minas Trend para o próximo verão com uma coleção em tons de azul céu e rosa quartz. A estética grunge ganhou romantismo em vestidos bordados com pérolas e uma sensualidade menos explícita e mais contemporânea.

Fabiana M

A calça curta “pantacourt” ganhou destaque na passarela da Faven e promete ser um dos itens fortes da temporada. A grife aposta também em tops e corselets inspirados no underwear. As rendas aparecem em detalhes e vão se misturando à vestidos assimétricos de malha e à uma deliciosa mistura de listras e florais . A cartela de cores é cheia de frescor com muito azul céu, menta, rosa e amarelo pálido em contrate com o preto.

faven

A grife Plural abre o desfile com uma jardineira de linho em rosa delicado, tom que promete dominar as vitrines. Mas a marca evolui com um dos desfiles mais ensolarados do dia adicionando à cartela do verão tons de amarelo, laranja e vermelho. Vestidos regata longos de malha, blusões leves e amplos sinalizam que o conforto será a palavra dominante num momento em que todos desejamos mais e mais leveza.

PLURAL

A grande surpresa do dia foi a coleção de inverno da estilista Sônia Pinto. Longe das passarelas desde os anos 80 quando participou do grupo mineiro de moda, Sônia apresentou uma coleção quase toda em tons de branco e preto destacando uma alfaiataria primorosa. As camisas brancas ganham palas e golas que se desdobram com delicadeza em contraste com casacos desestruturados. Sônia é vanguarda desde sempre. Preferiu apresentar o inverno e colocar a coleção a venda logo em seguida no Minas Trend. Afinal, o novo consumidor exige. Palmas para Sônia que foi aplaudida de pé por sua linguagem contemporânea, que veste homens e mulheres de espírito aberto, com suavidade e elegância.

Sonia Pinto

 

Confira mais detalhes das coleções apresentadas:

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO