Designers brasileiros são destaque em Paris

dstq

Os mineiros Ana Vaz e Olavo Machado Neto e o carioca Zanini de Zaninine participarão da exposição Beleza na Imperfeição, entre os dias 27 de janeiro e 8 de fevereiro, na galeria de arte Ricardo Fernandes, em Paris, com patrocínio do Sesi. O evento acontece durante a Semana do Design parisiense.
Comandada pelo também mineiro Ricardo Chaves Fernandes, o espaço, localizado no bairro Marais, foi aberto em 2009. Artistas brasileiros estão sempre presentes na agenda da galeria.
Convidado para expor suas carrancas, esculturas em metal, em Paris, Olavo Machado Neto, idealizador da exposição, convocou os amigos Zanini de Zanine e Ana Vaz para compor um trio, integrando o design com a arte sob olhar brasileiro.

Em uma mostra eclética, cada artista apresentará uma faceta do seu trabalho. Olavo Machado Neto explora esculturas em chapa de aço, carrancas com enorme expressão artística, e Ana Vaz apresenta suas instalações com fios tecidos e trançados, extremamente ligadas ao universo da moda.

Atuando desde 2000 com a criação de acessórios 100% ‘hand made’, Ana Vaz lança mão do crochê e do tricô para propor trabalhos que transitam entre o design e a arte. Na moda, ela já criou trabalhos para diversas grifes nacionais, entre elas Alexandre Herchcovitch, Osklen, Ronaldo Fraga, sempre propondo peças especiais, de grande força conceitual. Além de peças autorais expostas na Itália, Holanda e Inglaterra, em 2007 representou o Brasil na exposição The New World: Design From Five Continents, junto a outros quatro designers estrangeiros selecionados pelo British Council.

O carioca Zanini de Zanine dispensa apresentações, sendo reconhecido internacionalmente. Atualmente, o carioca assina grandes marcas nacionais, além da francesa Tolix e as italianas Poltrona Frau, Slamp e Discipline. Em 2011, foi convidado por Giulio Cappellini para colaborar com a Cappellini, uma das cinco marcas de móveis mais importantes do mundo. Em 2013, trabalhou com os irmãos Campana na curadoria do novo hotel Marina All Suites.

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO