#ethneviaja Jaipur: 6 lugares imperdíveis na capital do Rajastão

#ethneviaja jaipur destaque

A Pink City é uma grande fonte de inspiração para nós e, por isso, foi a escolhida para inaugurar nosso novo projeto: #ethneviaja. Decidimos reunir nosso time criativo e compartilhar dicas exclusivas diretamente das cidades onde nossas peças são produzidas artesanalmente.

Além dos tradicionais block prints, ikats e tingimentos manuais, Jaipur é uma metrópole que reúne o melhor dos dois mundos. Com 3 milhões de habitantes, foi a primeira cidade planejada da Índia, fundada pelo visionário Marajá Sawai Jai Singh II, em 18 de novembro de 1728.

No ano de 1876, o Marajá resolveu pintar a cidade inteira de rosa (um tom terracota, na verdade), para impressionar o Príncipe Albert em sua visita à Índia. O rosa é a cor da hospitalidade para os indianos e a esposa favorita do Marajá gostou tanto da ideia que o esquema cromático virou lei. Hoje, todos os prédios dentro dos muros da Pink City são, obrigatoriamente, pintados de terracota.

Cidade de palácios, reis e marajás, Jaipur é uma fusão estonteante entre o antigo e o novo. Se você está planejando visitar a capital do Rajastão, não deixe de incluir esses lugares no seu roteiro para vivenciar o melhor da Índia moderna:

 

#ethneviaja Jaipur

 1. Baradari

LOTUS-JAIPUR-0065 (1)

Foto: Edmund Sumner

Localizado dentro do Palácio da Cidade, o Baradari é um dos restaurantes mais hype do momento em Jaipur. O menu conta com uma gastronomia fusion, reunindo pratos italianos e indianos, além de releituras exclusivas das tradicionais street foods do país.

Samir Kasliwal e Padmanabh Singh – o Marajá atual – são os proprietários do empreendimento, que conta com uma arquitetura de tirar o fôlego. Entre colunas douradas e um chão de mármore com elementos geométricos, o Baradari surpreende pela preservação dos elementos originais do Palácio da Cidade.

LOTUS-JAIPUR-0091 (1)

Foto: Edmund Sumner

O Studio Lotus assina o projeto do restaurante, um processo meticuloso que levou mais de 18 meses para ser concluído. Um dos salões privados do restaurante preserva a pintura original do palácio e pode ser reservado para jantares mais exclusivos. Você também pode aproveitar o salão principal e aproveitar a descontração do bar para degustar os drinks. O meu preferido é o Cosmopolitan e, para os vegetarianos, recomendo fortemente o Smoked Tandoori Pineapple.

LOTUS-JAIPUR-0022 (1)

Foto: Edmund Sumner 

Curiosidade: opiso de mármore incrustado com padrões geométricos em preto e branco é uma releitura moderna da tradicional técnica leheryia, uma das nossas queridinhas que deu origem ao leheryia dress, um dos maiores sucessos da ethne.

Endereço: Jaleb Chowk, Near Gate No 2, City Palace, Jaipur.

Instagram: @baradarijaipur

2. Parampara

#ethneviaja jaipur

Lançada recentemente no coração da M.I Road, a Parampara é uma sociedade entre a designer colombiana Virginia Borrero de Castro e o Gem Palace. A concept store reúne o melhor da arte, do design e da moda indo-western, com as criações exclusivas da marca De Castro, acessórios produzidos artesanalmente na Colombia e uma seleção imperdível de marcas convidadas. Todas as peças refletem uma estética multiétnica, que une a tradição do feito à mão com uma visão de moda feminina e sensual na medida certa.

 


Visualizza questo post su Instagram

Un post condiviso da parampara.jaipur (@parampara.jaipur) in data:

A arquitetura do espaço é impressionante e o chão de mármore branco ganha vida com detalhes incrustados em pedras coloridas, algumas delas semi-preciosas. Parada obrigatória para as apaixonadas por moda e design!  

Endereço: Mani Mahal-Panch Batti, M.I Road, Jaipur.

Instagram: @parampara.jaipur

3. Caffè Palladio

#ethneviaja jaipur 4

Com paredes cor de rosa e piso de mármore delicadamente entalhado em tons rosé e cinza, o Caffé Palladio é o encontro perfeito entre o Oriente e o Ocidente. Todas as cenas nas paredes são pintadas à mão, com uma precisão e delicadeza impressionantes. É quase como entrar em uma obra de arte e não é para menos: todo o café foi inspirado pela atmosfera da obra Il Gatopardo, filme clássico do diretor italiano Luchino Visconti.

#ethneviaja jaipur 6 O chá de rosas é uma delícia!

Essa fusão entre Índia e Itália fica clara também no menu, que traz pratos tradicionais da Sicília, com toques da gastronomia árabe.

Endereço: 100 JLN Marg, Santha Bagh Jaipur

Site: www.bar-palladio.com/caffe

4. Palladio Bar

#ethneviaja jaipur 2Imagem:  Design Pataki 

Queridinho do Instagram e ponto de encontro da jet set internacional, o bar azul é sempre bastante movimentado. Suas paredes também são pintadas à mão com motivos florais e uma perfeição que impressiona. Durante o verão, as mesas no exterior são bastante convidativas para encontros entre amigos. No inverno, lareiras portáteis ajudam a deixar o ambiente mais aconchegante (esse detalhe é bem importante, já que as mínimas em Jaipur podem chegar a 6ºC durante a noite).

#ethneviaja jaipur 3

Assim como no Caffé, o Palladio Bar também conta com um menu inspirado no melhor da gastronomia italiana e dividido pelas províncias que originaram as criações. A principal diferença entre os dois é que o bar conta com uma carta de vinhos e bebidas alcoólicas, enquanto o café serve apenas soft drinks.

Endereço: Near Press Club Narayan Niwas Hotel, Narayan Singh Rd.

Obs: atenção redobrada para o endereço na hora de escolher o destino no Uber. Algumas vezes, o aplicativo confunde o Caffé Palladio com o Palladio Bar. Apesar de serem localizados na mesma rua, existe uma distância considerável entre os dois.  

5. Jaipur Modern – Kitchen & Boutique

#ethneviaja jaipur 7

Chevrons geométricos e um delicioso jardim iluminado dão tom ao Jaipur Modern , que fica ainda mais bonito à noite. No espaço, você encontrará tanto o café quanto a boutique, que são conectados pelo mesmo espírito. O Jaipur Modern Kitchen é associado à práticas de agricultura orgânica e sustentável, apoiando comércio justo e a produção local. Isso garante uma maior proximidade com os produtores, além de ingredientes sempre frescos. Todos os pães, sobremesas e pastas são produzidos na casa diariamente. Lá também é possível encontrar dois menus: o tradicional e outro especial, apenas com ingredientes orgânicos.

#ethneviaja 9

Imagem: The Future of Design

A boutique do Jaipur Modern é um espetáculo à parte. A curadoria reúne produtos de marcas nacionais, com uma seleção incrível de produtos artesanais e produzidos a partir de matérias primas naturais. Isso vale tanto para a linha de decoração quanto para as roupas, maquiagens e produtos de skincare orgânicos. Não deixe de conferir os perfumes super concentrados da marca Jaipur Fragrances. Eles são produzidos localmente, com um blend de óleos essenciais naturais e nenhum ingrediente sintético. Imperdível!

Endereço51, Dhuleshwar Garden, Sardar Patel Marg, Panch Batti, C Scheme, Jaipur.

Instagram: @jaipurmodern  e @jaipurmodernkitchen

Site: www.jaipurmodern.com

6. Teatro Dhora

ethneviaja jaipur

Destino imperdível para quem adora explorar novos designers, o Teatro Dhora é outra boutique com curadoria impecável. A loja conceito reúne o melhor da moda contemporânea indiana, com roupas femininas e masculinas, bolsas de palha, acessórios, objetos de design para casa, livros, chás e uma seleção dos melhores produtos de novos designers locais.  


Visualizza questo post su Instagram

Un post condiviso da T E A T R O D H O R A (@teatrodhora) in data:

Procure pelas peças em algodão orgânico bem levinho e pelos linhos rústicos, ambos estampados ou bordados com motivos tradicionais e modelagens diferenciadas. Os achados são bem exclusivos, então reserve um bom tempo para explorar toda a loja.

Endereço: 9, Yashwant Place, Near Ajmer Pulia, Opp. Back gates of Jai Mahal Hotel by Taj, Ajmer Road.

Site: www.dhoraindia.in

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO