Evento Inova Moda incentiva criatividade, inquietação e a procura por novos caminhos

Palestra Caminhos

Artivismo. Inquietação. Transgressão. Com um discurso recheado de palavras fortes como essas, a consultora de moda do Senai SC, Rosenei Zanchett apresentou a palestra do Inova Moda, evento organizado nessa quinta-feira, 21 de março, em Florianópolis, numa parceria com do Senai nacional com o Sebrae SC. Os participantes, a maioria alunos e jovens empresários do segmento, receberam logo na entrada, um kit com cadernos de tendências para o inverno 2016, canetas e lápis de colorir. Nos cadernos, Rosenei e uma grande equipe de profissionais acostumada a fazer pesquisas em vários cantos do planeta, faz uma compilação de cases de sucesso de quem hoje em dia toma, literalmente, “Caminhos” ousados e criativos, no segmento da moda.

Rosenei cita a marca Void, cuja fórmula é não ter fórmula. Uma marca chamada “Zoo Jeans” onde os animais de um zoológico é que são os designers de peças cheias de rasgos e efeitos pra lá de originais. “Vivemos um momento da moda onde temos que fazer a diferença nos pequenos detalhes. Um momento de criar valor com as próprias mãos”, ressalta Rosenei. Misturas de materiais, roupas que mostram a perfeição no imperfeito, que desconstroem velhos conceitos e que buscam um design participativo prometem fazer uma nova revolução de conceitos na moda. “Hoje, a Adidas tem um aplicativo onde você envia a estampa ou foto e recebe em casa um produto personalizado”, revela ela, mostrando o que vem por aí num futuro que já foi muito projetado e que já está acontecendo.

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO