Exposição de Joan Miró chega a Florianópolis

Joan Miró

Anúncios espalhados por toda cidade, primeira página dos jornais locais, contagem regressiva nas redes sociais. Florianópolis recebe animada a exposição em homenagem a um dos maiores representantes do surrealismo, Joan Miró. O MASC, Museu de Arte de Santa Catarina, abriga de 12 de setembro até 9 de novembro, 112 obras do artista espanhol. Entre elas, 41 pinturas, 22 esculturas, 20 desenhos, 26 gravuras e 3 objetos. Grande parte das peças pertencem a Fundação Joan Miró, de Barcelona, e a coleções particulares emprestadas para a ocasião.

A mostra é dividida em três partes, evidenciando os principais momentos da trajetória do artista, o rompimento com a pintura tradicional, a criação de esculturas e apropriamento de objetos até chegar ao seu traçado original. Uma viagem pela história do pintor, escultor, gravurista e ceramista catalão. Além de Florianópolis, apenas São Paulo recebeu a exposição, que teve filas de uma hora e foi prorrogada em uma semana pela grande procura.

Ficou curioso? A notícia boa é que a expo “Joan Miró: A Força Da Matéria” tem entrada gratuita, com distribuição de senhas diariamente em três turnos. O processo de entrega das senhas começa meia hora antes de cada turno, em um guichê instalado no hall de entrada do CIC.  Vale ressaltar que não será possível a retirada de senhas para turnos ou datas futuras.

Exposição Joan Miró: A Força da Matéria

Turnos

Matutino: 10h às 12h
Vespertino: 13h às 16h
Noturno: 17h às 19h (terça-feira a sábado) 17h às 18h (domingo)

Entrada: gratuita

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO