Vencedoras do Verão Top Model em clima Cycle Chic

dstq

Por Samira Campos

 

 

Esqueça a regata, a legging e o tênis de academia. O negócio agora é pedalar rumo ao trabalho, ao shopping, ao mercado e até para um happy hour cheio de estilo, tudo de bicicleta. Se a sua onda não é a corrida ou uma volta no parque, por puro esporte e lazer, uma bike vintage pode ser o veículo perfeito. As usadas nesse nosso editorial são inspiradas nos anos 20 e 30, quando surgiram as primeiras bikes com a proposta de mobilidade urbana. Nossa inspiração veio também do blog Copenhagen Cycle Chic (www.copenhagencyclechic.com), criado pelo dinamarquês Mikael Colville-Andersen, em 2006, e que mostra fotos de ciclistas estilosos da cidade transformando a bike em veículo para pedalar com classe nas mais variadas ocasiões.

Com salto alto, calça comprida, vestido e até paletó, por que não? Tudo é uma questão de prática e atitude. Tá certo que as temperaturas estão lascando, mas o ano de 2014 mal começou, e você tem muito tempo pela frente para repensar o seu dia-a-dia, e, quem sabe, incluir a bike na sua rotina. Afinal, para pedalar com estilo é só começar.

 

O movimento Cycle Chic

O blog criado por Mikael Colville-Andersen em 2006 virou referência mundial e deu origem ao movimento Cycle Chic, um movimento que busca levar o ciclismo urbano ao que era antigamente. “Desde o primeiro dia da existência de uma bicicleta, as pessoas usavam roupas normais para pedalar. A bicicleta era uma ferramenta de transporte e nada mais”, escreveu Mikael em um dos posts de seu blog. Para ele, andar de bicicleta é uma coisa bastante simples. “Se você vai usar a bicicleta para atividades esportivas ou pedalar em corridas de longa distância, você vai precisar de equipamentos e roupas específicas. Mas se você quiser ir de bicicleta ao trabalho ou ao supermercado, em distâncias curtas, você não precisa de nada especial”, explica o fotógrafo.  Em Florianópolis, os empresários Ismael Cronthal e Diego Martins apostam nessa ideia, e acabam de criar a Pedra Bikes, com modelos de bicicletas vintage e cheias de acessórios.

BASTIDORES:

 

CRÉDITOS:

Fotógrafo – Rodrigo Marini

Modelos – Larissa Bergmann, Sabrina Meyer e Jaqueline Oliveira

Direção – Samira Campos

Assistente de produção – Francieli Hess

Produção de moda – Carol Ramos

Assistente de produção de moda – Karina Cohen

Make e hair – Rafaela Gaidzinski

Produção executiva – Escritório Samira Campos Video e Produção

Bikes  – Pedra Bikes (www.pedrabikes.com.br)

Agradecimentos – Il Campanário, Macassá Sleepwear & Loungewear.

 

EXTRAS:

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO