Feijão com macaron

destaqe

Em tempo de copa do mundo resolvi dar uma fugidinha do Brasil e estou em Paris. Mas, além do Brasil não sair da gente, tem horas que parece que fui até ao supermercado da esquina comprar feijão. Deixa eu explicar. Hoje você sai em Paris para comprar um vinho, um queijo e uma baguete e logo se depara com feijão na prateleira do supermercado. Ao lado tem também guaraná, mate para chimarrão, açaí e outras coisas típicas do nosso imenso país tropical. Você decide comprar uns macarons – aqueles docinhos coloridos redondinhos deliciosos feitos com farinha de amêndoa, que enfeitaram as mesas do filme Maria Antonieta e pronto, os macarons ganharam as cores verde e amarelo e uma bandeirinha do Brasil de decoração. A gracinha foi feita pela boulangerie Kaiser, uma das mais badaladas de Paris.

Mas quem fez uma celebração do Brasil bem a “la mode” foi a rede de super mercado francesa Monoprix, tão grande que há uma em quase toda a esquina. O supermarché vende de tudo, de alimentos à moda e decoração. Lilian Rosas é a brasileira poderosa que comanda a parte de moda e dècor. Foi dela a idéia de convidar estilistas e designers brasileiros para interpretar o Brasil em roupas, bolsas, sandálias de borracha e outros acessórios. As peças foram criadas por nomes conhecidos da gente como a estilista carioca Isabela Capeto e a artista plástica Isabelle Touchband. Tem também trabalhos em Chita criados pela mineira Rita Lessa e pinturas em bolsas e almofadas com desenhos da fruta do Cacau feitas pelas baianas Ana Luisa Laranjeira e Silvia Calazans. As peças tem apelo popular e preços que variam de 3 a 50 euros. É a França celebrando o Brasil…e eu me sentido em casa. Agora deixa eu ir preparar meu feijão com macaron, para depois me perder em Paris.

 

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO