Figo: a fruta queridinha do Instagram promete ser tendência neste verão

figo 1capa

Parece que o reinado do abacate está mesmo chegando ao fim. De acordo com os sites The Man Repeller e Food 24, a fruta mais desejada do Instagram agora é o figo. Ele está por todas as partes: nas saladas, nos bowls de iogurte e até mesmo nas torradinhas. Em meio ao hit culinário, a frutinha também ganha espaço na moda e no design em forma de estampas adoráveis.

De beleza exótica e sabor único, o figo é apontado como uma das primeiras frutas conhecidas pelo homem. Ele nasce da figueira-comum, de origem Mediterrânea e o seu uso iniciou-se ainda na Idade da Pedra.  Carnudas e suculentas, essas frutinhas são ricas em vitamina C, são altamente energéticas e tem uma coloração que vai do branco-amarelado ao roxo. Além do sabor e dos benefícios nutricionais, foi mesmo a beleza que levou o figo ao posto de fruta mais desejada do momento.

Além de servir para o compartilhamento instantâneo de imagens, o Instagram é uma poderosa ferramenta de observação e disseminação de tendências. Essa é uma das razões pelas quais a rede social é tão importante para quem gosta de sair a frente. Seja para ficar por dentro das tendências ou mesmo para inspirar a próxima refeição, vale a pena ficar de olho nas delícias que estão rolando pelo feed.

. |Many of us are walking around with an empty self-love bank account. We’ve written a check and have over drafted.| . ••• . You have to fill up your account and make continuous and reliable deposits so that when life happens, your checks don’t bounce. This is a lesson that I’m still learning to this day. When starting #healingtohappy, I decided to fill my love cup on the regz by sticking to a morning routine (which you can find over on my stories). This has helped me start the day with a balanced mindset even on my most jam-packed days. Today I’ll be popping into @ommostudios then stopping into @tobysbkk for this ricotta and fig toast to add a little extra ❤️ to my account! It’s the little things that make the unexpected waves of life more bearable. What deposits are you making towards yourself on this Fabulous Friday?! ✨

Un post condiviso da Laura Martin, CHC (@lauramartin_h2h) in data:

 

E A T Toast never looked so tasty @simpleplantbasedlife

Un post condiviso da P I C C O L O P R (@piccolopr) in data:

No Instagram, o figo virou o ingrediente principal em pratos de dar água na boca. O mais curioso sobre o hype é que esta ainda não é a época de colheita da fruta no Hemisfério Norte e ainda assim o figo continua a brilhar absoluto nos feeds da rede social.

A beleza dos figos também inspira designers e fotógrafos ao redor do mundo. No Pinterest, as estampas criadas com inspiração neles são impressionantes e combinam bastante com o clima do nosso verão. Tudo indica que a tendência vai pegar de vez, então vale a pena ficar de olho e relembrar de incluir essa frutinha tão benéfica na dieta do dia a dia. A época de safra dos figos no Brasil começa em meados de dezembro e vai até abril!

figo 1

A beleza dos figos é retratada na fotografia e no design de estampas.

figo 2

Figos no design gráfico!

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO