FORUM inaugura loja em Florianópolis com participação de Giovanni Frasson

IMG_0266 copy

Em um coquetel badalado e com a presença de nomes célebres da moda e do entretenimento, a FORUM inaugurou ontem o seu mais novo endereço em Florianópolis, no Beiramar Shopping, piso L2. O estilista Bruno Delfino e o diretor criativo e stylist Giovanni Frasson recepcionaram a imprensa e convidados junto com as atrizes Fernanda Paes Leme e Bruna Linzmeyer, em uma loja conceito inspirada pela estética dos lofts nova-iorquinos. Os traços retos de estilo industrial, com pé direito alto e um mix elegante entre a madeira e o concreto aparente retratam o universo cosmopolita do consumidor da marca, que se reposiciona no mercado sob olhar aguçado e a consultoria de estilo de Giovanni Frasson. Com mais de 30 anos de carreira, ele agora se divide entre São Paulo e Santa Catarina, onde faz uma mentoria com a equipe do estilista Bruno Delfino para resgatar o DNA da marca FORUM.

Fernanda Paes Leme e Bruno Delfino

Fernanda Paes Leme e Bruno Delfino na inauguração da FORUM Florianópolis

Bruna Lindzmeyer e Fernanda Paes Leme (6)

Fernanda Paes Leme e Bruna Linzmeyer

A dupla é afiadíssima e contou para a nossa equipe todos os detalhes da nova coleção, que já está nas lojas. Aproveitamos para bater um papo com Giovanni e descobrir tudo sobre o livro que reúne o melhor da sua trajetória impressionante à frente frente das revistas Nova, Moda Brasil e Vogue, onde começou como assistente de produção e chegou ao posto de diretor de moda, cargo que ocupou até dezembro de 2014. Confira:

Giovanni Frasson e Bruno Delfino (1) (1)

Giovanni Frasson e Bruno Delfino

“Dez Mil Novecentos e Cinquenta Dias de Moda – A obra biográfica de Giovanni Frasson

Imagem via Vogue

Imagem via Vogue

Uma das figuras mais admiradas e carismáticas da indústria da moda do país, Giovanni Frasson guardou todos os seus trabalhos de forma impecável e comemorou 30 anos de carreira com o lançamento de um livro autobiográfico. Com curadoria da sua amiga de longa data Alexandra Von Bismarck, a publicação traz mais de 650 páginas e pesa cerca de 5 kg, um pequeno exagero necessário para pontuar uma trajetória profissional tão impressionante. O livro abrange uma série de obras desde o início de sua carreira como assistente de produção na Revista Nova em 1985 até a capa da edição de dezembro de 2015 da Vogue Brasil, estrelada por Gisele Bündchen e pela gata de Karl Lagerfeld, Choupette.

O acervo pessoal dele reunia mais de 15 mil páginas impressas, trabalho que passou pela curadoria afiada de Alexandra e também do próprio Giovanni. De início, o projeto seria uma publicação com 450 páginas, mas o resultado da primeira seleção chegou às 2 mil, número que passou por um trabalho árduo de edição e foi condensado até chegar às 650 páginas. A obra é cronológica e dividida por décadas, marcando a constante evolução do trabalho de Giovanni, especialmente à frente da Vogue.

Quando perguntado sobre a sua foto favorita, o diretor criativo não hesita: “uma super icônica pra mim é a da Luiza Brunet pelada em uma sequóia”, clicada no coração da Amazônia e parte de um editorial com uma tribo indígena. Ele nos contou que a produção envolveu muitas dificuldades, em especial quando a lancha onde estava a equipe se perdeu e eles passaram a noite no meio do rio, até serem resgatados por um barco de índios que passava pelo local.

Schermata 2017-10-27 alle 16.41.24

A publicação é repleta de histórias divertidas como essa e traz depoimentos de grandes personagens da moda nacional como Daniela Falcão, Costanza Pascolato e Donata Meirelles. Dez Mil Novecentos e Cinquenta Dias de Moda é um livro de cabeceira, para ler com carinho e embarcar em uma viagem aos bastidores dos últimos 30 anos da moda nacional. Para quem está com saudade dos trabalhos de Giovanni Frasson como editor de revistas, uma boa notícia: ele tem um projeto autoral bastante especial à caminho, que deve ser lançado no começo de 2018.

 

A coleção primavera-verão 2018 da FORUM

Laura Neiva (1)

Com criações assinadas pelo estilista Bruno Delfino, a FORUM revisita suas origens e conta com a consultoria de estilo impecável de Giovanni Frasson. Em um mergulho profundo na história da marca, a coleção traz materiais leves como as sedas, crepes e voil, com caimento e conforto perfeitos para a temporada de calor. Na cartela de cores, uma imensidão de azuis, vermelhos e brancos trazem inspiração marítima para as peças em estilo navy. Do outro lado, estampas tropicais são pontuadas por tons de verde e off white, iluminando os crepes e chiffons plissados. Para a noite, a proposta do estilista tem muito brilho e tecidos laminados, para combinar com o espírito cosmopolita e jovem da mulher FORUM.

 

A loja da FORUM em Florianópolis

 Para quem quer conferir de perto a nova coleção, vale visitar a loja-loft localizada no piso L2 do Beiramar Shopping. À frente do empreendimento estão os empresários Alessandra Rodrigues Germani e Alberi Rodrigues Germani Júnior, do Grupo Germani, proprietários de outras franquias de moda na capital e nas cidades de Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú e Joinville.

Giovanni Frasson, Alessandra Rodrigues Germani, Bruno Delfino e Alberi Rodrigues Germani Júnior

Giovanni Frasson, Alessandra Rodrigues Germani, Bruno Delfino e Alberi Rodrigues Germani Júnior.

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO