Fúcsia é o novo preto

fuchsia

O rosa fúcsia, que antes era considerado um tom feminino por excelência, chegou com tudo e invadiu o universo da beleza, do design e também da moda masculina. Vibrante e cheio de energia, o tom fúcsia anima qualquer look ou ambiente, trazendo consigo um espírito glamouroso, jovem e vivaz. Seja nos detalhes ou no look total pink, ele aparece nas passarelas como a cor do momento, causando uma ruptura nas paletas de cores suaves e normcore das estações passadas.  O tom da vez é forte e carregado de atitude, excelente para compor com as referências da década de 1970 que dominaram o mundo da moda.

Divulgado pela pantone como uma das principais cores para 2017, o Pink Yarrow 17-2034 é uma tendência que vem sendo apontada tanto para o inverno, quanto para o verão. O tom é agênero, e aparece nas calças e nos moletons da coleção Verão 2017 da Vetements,nos looks masculinos ousados e com pegada streetwear da Sacai e também na coleção assinada por Alessandro Michelle para a Gucci, desfilada há pouco em Londres, onde além de colorir os looks, o fúcsia chama atenção também na decoração da passarela. A Topshop Unique foi além, e apresentou o tom também nos acessórios, criando escarpins elegantes que compuseram combinações jovens e cheias de atitude para o próximo verão. 

Confira na nossa galeria uma seleção de imagens inspiradoras, com looks das principais passarelas, cliques de street style, objetos de design e muitas referências para amar e usar já.

 

 

Por Francieli Hess

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO