Gargantilhas é o acessório da vez

Um colar justinho usado na base do pescoço. Toda mulher deve ter usado pelo menos um dia na vida, uma gargantilha. Pois esse acessório, que também recebe o nome de coleira ou chocker, em inglês, ganhou destaque nos últimos desfiles internacionais e já vem fazendo sucesso nos pescoços de muitas celebridades como Rihanna, Miles Cyrus, Cara Delenvigne, Alexa Chung e Kendall Jenner.

Esqueça a versão usada num carnaval dos anos 90 por Luma de Oliveira, onde a atriz colocou o nome do ex-marido (Eike) na coleira. Nada de fazer a versão da mulher submissa ou de provocar uma atitude punk (nada contra os punks, mas o mood é outro). As novas gargantilhas são mais delicadas e femininas. Elas aparecem em metal, com ou sem pedras, no estilo alta joalheria ou numa versão boho chic, com fitinha de tecido (adoro!), renda ou couro.
Passeando por qualquer museu do planeta você pode ver como a gargantilha fez história. Até as bailarinas do francês Edgar Degas aparecem nas famosas pinturas com fitas pretas no pescoço, o que dava a elas uma conotação sensual muito forte.

Para aderir e fazer bonito com a gargantilha primeiro saiba que ela achata a silhueta. Deixe de lado os brincos grandes, prefira usá-la com peças decotadas ou até mesmo com alfaiataria, para dar um toque feminino. Esqueça se você tem pescoço curto ou muito cheinho e reduza a cabeleira com coques e rabos de cavalo. No mais aproveite! Mas nunca sufoque seu pescoço ou seu visual.

 

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO