GRUPO L’OREAL APRESENTA INOVAÇOES PARA O VERÃO

Loreal

No dia 6 de outubro, as divisões de Cosmética Ativa e Produtos Profissionais da L’oréal apresentaram para a
image2 (3)imprensa as novidades das marcas Kérastase, L’Oréal Professionnel, Redken, Matrix, Vichy e La Roche-Posay. Na cantina italiana Peppo Cucina, em Porto Alegre, as executivas Maya Colombani e Josiana Borba trouxeram ao público os resultados de um longo processo de pesquisa tecnológica e desenvolvimento, com produtos focados para as altas temperaturas do verão brasileiro.

Em um bate papo descontraído, a formadora da Regional Sul da Divisão de Cosmética Ativa, Josiana Borba frisou a importância da prevenção solar, reforçando a campanha Seja Um Skinchecker, lançada neste ano pela La Roche-Posay em parceria com a SBD – Sociedade Brasileira de Dermatologia. Com a missão de alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer da pele, a campanha surgiu após um estudo encomendado pela marca revelar que cerca de 62% dos brasileiros nunca teve suas pintas e manchas de pele avaliadas por um dermatologista, embora esse seja o câncer do tipo mais comum no país. A pesquisa ainda revelou que mais de 88% das pessoas afirmam se importar mais com a saúde daqueles que amam do que pela sua própria. Por isso, a SBD e a La Roche convidam a população a se engajar na identificação dos sinais suspeitos através da campanha Skinchecker, que tem como embaixador o ator Márcio Garcia.

 

anthelios-airlicium-com-cor-fps-70-la-roche-posay-protetor-solarPara estimular o hábito da proteção solar e facilitar a rotina de beleza da mulher brasileira, a La Roche-Posay apresenta, para o verão, uma fórmula ainda mais potente do já conhecido Anthelios, marca número 1 em prescrição dermatológica. O Anthelius Airlicium FPS 70 é um gel creme de toque seco, antioleosidade e antiumidade, que possui micropartículas matificantes encapsuladas em 99% de ar. Ele não pesa sobre a pele e ainda oferece um controle inteligente do brilho, que é ativado toda vez que a pele produz oleosidade. Indicado para peles oleosas e acnéicas, o produto está disponível também na versão com cor, que se adapta aos mais variados tons de pele.

Já para a Vichy, a grande novidade em proteção solar é o Capital Soleil Clarify FPS 60, que promete proteger, soleil clarifyuniformizar e clarear a pele. Pela primeira vez, a marca apresenta seu gel creme de toque seco enriquecido com o ingrediente ativo [PhE-Resorcinol], que promete atenuar as áreas escurecidas da pele através do uso contínuo. A linha Capital Soleil também conta com um mousse de proteção solar corporal, que promete leveza e rápida absorção. Como auxliniar no combate à oleosidade, a Vichy apresenta Normaderm Skin Corrector, o primeiro cuidado clareador e antiacne que traz como promessa corrigir lesões inflamatórias, manchas, marcas residuais e atenuar a produção de sebo pela pele.

O verão segue como foco também para as marcas da Divisão de Produtos Profissionais da L’oréal, que apresentam soluções para proteger e restaurar o cabelo dos danos causados pelas altas temperaturas, A francesa Maya Colombani, Diretora Internacional de Marketing de Desenvolvimento do grupo, é responsável por adaptar e criar todos os produtos lançados no mercado brasileiro, e afirma que o cargo exige dedicação integral e muita pesquisa, uma vez que a brasileira é a mais exigente no mundo em relação aos cuidados capilares. Em um bate papo descontraído, Maya afirmou que estudos encomendados pelo grupo revelaram que 8 em cada 10 mulheres no país possuem cabelo de médio a longo e fazem manutenções frequentes de tintura e descoloração, justificando que ter um cabelo com brilho e bem cuidado é um símbolo de beleza e jovialidade. Por se tratar de um mercado tão exigente, o Brasil é considerado pelo grupo L’oréal como um importante pólo para inovações e pesquisas, uma vez que acertar um produto que atenda às necessidades das brasileiras é a garantia de que ele fará sucesso ao redor do mundo.

LPDMI_PRODUCTS_SERIE-EXPERT_VITAMINO-AOX_CC-CREAM-BLONDES_V5Um dos tons mais pedidos nos salões do país continua sendo o loiro, com crescimento significante dos cabelos platinados. Para manter o tom perfeito no verão e escapar do aspecto azulado causado pelo cloro das piscinas, a L’oréal Professionnel lança, em edição limitada, o creme desamarelador Blonde Corrector, que  elimina os reflexos amarelos indesejados e entrega um resultado de louro puro em apenas uma aplicação.Ele possui alto poder de neutralização, que corrige a tonalidade dos cabelos, além de tratar os fios, proporcionando desembaraço, maleabilidade, maciez e brilho.

            E para aquelas que abusam dos tratamentos e colorações sucessivas, a Kérastase traz a linha Résistance Thérapiste, que vem revolucionar os cuidados dos cabelos extremamente danificados e super processados através de um sistema inteligente, responsável por compensar a perda das proteínas associadas à queratinas que garantem a estabilidade da fibra capilar. Com 6 aminoácidos basicos e uma exclusiva seiva retirada das folhas de plantas ultrarresistentes à erosão, a linha promete devolver o brilho, a maciez e a saúde aos fios extremamente danificados pelo excesso de química.

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            Pensando no outro inimigo dos cabelos no verão, a Redken desenvolveu a linha Frizz Dismiss que promete eliminar o frizz de qualquer tipo de cabelo, em qualquer condição de umidade. Pela primeira vez uma linha traz a solução personalizada para cada tipo de cabelo com o Fator de Proteção de Frizz (FPF) nas escalas 10, 20, 30 e 40. O FPF proporciona o tão desejado resultado antifrizz customizado para cada mulher de acordo com o tipo de cabelo e o nível de frizz., disciplinando instantaneamente os fios arrepiados já na primeira aplicação.

Com tantas novidades, a L’oreal garante um verão com mais pé na areia e menos preocupação, para quem gosta de manter a beleza em dia mesmo nas temperaturas mais elevadas.

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

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