Ilustradoras de moda são a nova aposta das grifes para deixar sua experiência de compra ainda mais exclusiva

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Já pensou transformar sua bolsa em uma obra de arte exclusiva, com uma ilustração feita por um artista no momento da compra? A customização está em alta e as marcas não medem esforços para deixar seus produtos a cara das clientes. Entre as principais grifes, a tendência forte do momento são as ações em parceria com artistas e ilustradoras, que participam dos eventos de lançamento para customizar os produtos na hora, garantindo ainda mais personalidade em cada peça.

A grife Dolce & Gabbana foi uma das pioneiras no formato e desde o ano passado vem oferecendo aos seus clientes a oportunidade única de personalizar uma bolsa com ilustrações de artistas italianos. O serviço de customização funciona em lojas selecionadas, no formato de pop up disponível apenas por poucos dias, o que aumenta ainda mais a exclusividade da compra. Flores, iniciais, frases e outros desenhos pré selecionados são aplicados no modelo Sicily, um dos mais tradicionais da marca.

A clássica bolsa Sicily, da Dolce & Gabbana, sendo pintada à mão.

Essas ações se popularizaram pela Europa e os eventos de lançamento com a presença de artistas também chegaram ao Brasil. Por aqui, um projeto bacana é a parceria entre a Arezzo e a ilustradora Juliana Tang, que personaliza na hora as peças compradas em lojas selecionadas. Os tênis e as bolsas da marca ganham um charme todo especial nas mãos da artista, que desenvolve as ilustrações de acordo com a personalidade do cliente. Flores, ícones fashion e nomes de entes queridos estão entre os mais pedidos, tudo com a estética super feminina, característica do trabalho incrível da Juliana. Além desse projeto, ela contou pra gente que adora pintar em diferentes superfícies e já vem trabalhando com personalização de roupas e objetos de design desde o ano passado, sempre de olho nas tendências que vem do exterior.

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Veja mais trabalhos da ilustradora em seu Instagram.

Além da customização, outra tendência fortíssima são os serviços de Live Sketching, onde as marcas chamam ilustradoras para criar ilustrações das convidadas ao vivo, durante os eventos das principais lojas. A carioca Lulu Aguiar é uma das estrelas do momento: com suas aquarelas femininas e cheias de delicadeza ela conquistou como clientes as gigantes Tiffany & Co., Dior e Coach. Sua última grande parceria foi com a grife italiana Emilio Pucci, que comemorou o lançamento de sua coleção verão 2017 no Brasil em uma ação especial, onde a ilustradora retratou o rosto das clentes e também as peças novas da marca, tudo em caderninhos exclusivos da label italiana.

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Veja mais trabalhos da ilustradora Lulu Aguiar em seu Instagram.

A ilustração é uma das carreiras mais antigas da moda. Antes de existir a fotografia, os ilustradores eram responsáveis por desenhar os looks das passarelas em tempo real e criar ilustrações estilizadas para revistas importantes do setor. A tecnologia poderia ter ofuscado esse talento, mas a procura pelas artes manuais aliada ao poder de divulgação das midias sociais têm feito a profissão crescer consideravelmente nos últimos anos. Prada, J. Crew e recentemente a Gucci estão entre as grandes casas que se aliaram à essa nova leva de ilustradoras, que estampam roupas, campanhas e editoriais, trazendo de volta um toque lúdico e irreverente para o universo da moda.

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

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