INFLUXO, o movimento para pensar a moda que vai movimentar Florianópolis

Schermata 2017-04-30 alle 12.04.54

“Nós acreditamos em uma moda brasileira autêntica e verdadeira”: essa é a promessa do INFLUXO, uma iniciativa do IDIT (Instituto de Design Inovação e Tecnologia), que traz para Florianópolis um movimento de valorização da cadeia produtiva e criativa da moda no país. O projeto tem edições previstas para acontecer duas vezes ao ano e busca unir mentes inquietas da Moda, Arte, Design e Fotografia, para pensar o futuro da indústria e destacar a importância da extensa cadeia de profissionais que reforça a identidade da moda no Brasil.

INFLUXO – Programação

A primeira edição acontece no dia 10 de maio, no Hotel Il Campanário, em Florianópolis e a programação conta com nomes de peso do setor. Renata Abranchs, que comanda um dos maiores bureaus de pesquisa de comportamento do país, apresenta o “Mini Encontro de Tendência”, com macrotrends e inspirações para o Inverno 2018; cores, estampas, acessórios, looks e peças-chave femininas estão dentro do conteúdo, que ainda traz dicas sobre inovação e criatividade à brasileira. O apresentador, influenciador e consultor de moda Caio Braz também é presença confirmada, ele é reconhecido como uma das principais referências em estilo masculino no país e vai bater um papo sobre a revolução digital na moda.

Um dos pontos altos da edição é André Carvalhal que, além de apresentar uma palestra sobre A Nova Era, também promove o lançamento do seu segundo livro. Após escrever o bem-sucedido “A moda imita a vida: como construir uma marca de moda”, André volta às prateleiras com o livro “Moda com propósito: manifesto pela grande virada”. Na nova publicação, o autor chama atenção para a urgência de valores como sustentabilidade, comércio justo e consciência social, mostrando que é preciso ressignificar o mercado fashion para criar um novo mundo.

Schermata 2017-04-30 alle 12.05.38

 

Pop Up Store INFLUXO

Uma loja com ambiente original e um mix de produtos escolhidos a dedo, que traduzem a originalidade e a personalidade da moda brasileira: essa é a proposta da POP UP, que reúne objetos de Moda, Arte, Fotografia e Design, com a exposição de itens criativos, únicos, com peças exclusivas e de edição limitada, que reforça o estímulo e desejo de produtos inovadores, Thai Pasin assina a produçao do espaço, que conta com marcas como Lacelab Intimates, Meg & Meg, Crua Acessórios e Liverpool.

giphy

 

Quem Faz Acontecer:

O Instituto de Design Inovação e Tecnologia (IDIT) é o responsável pelo evento, que traz para Florianópolis uma nova maneira de pensar a moda. Com sede em Florianópolis, a instituição tem como propósitos identificar a essência e a personalidade de cada negócio; garantir o acesso a metodologias e conteúdos criativos para tornar as empresas mais autênticas e verdadeiras; disseminar inteligência setorial no cenário empresarial de forma colaborativa e transformadora. Sob comando de Gisella e Fernanda Simões, o Instituto atende os segmentos de Moda, Beleza & Bem Estar, Turismo, Gastronomia, Design de Interiores e Arquitetura, trazendo ferramentas de impacto e geração de conhecimento para os negócios.

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO