IRIS APFEL: A IT GIRL DE 94 ANOS GANHA EXPOSIÇÃO EM PARIS

iris

A mulher que causou o maior furor na última semana de moda de paris? Pois ela não é nenhuma modelo, blogueira, estilista, estrela do cinema , da música ou da TV. A mulher que está causando, como se fala atualmente, tem 94 anos, é nova iorquina e se chama Iris Apfel. Se você é como eu que adora uma história de vida cheia de irreverência e bom humor, vale assistir ao filme documentário sobre Iris Apfel, dirigido por Albert Mayles, disponível no Netflix. No youtube, você também pode assistir aos trailers, para ter uma ideia de como é bom. Iris Apfel é daquelas mulheres superlativas. Tem uma figura mignon, cabelos brancos curtos, usa grandes óculos pretos redondos, maxi colares de bolas, maxi pulseiras e roupas sempre muito coloridas, numa mistura alegre e divertida. Iris costuma dizer que é melhor estar feliz do que bem vestida e de que o conceito de elegância não mudou nas últimas décadas, foi jogado pela janela. Vai me dizer que não é bom ouvir isso.

Em paris, onde aterrizou recentemente para abrir uma exposição e uma pop up store sobre ela mesma, na loja de departamentos Le Bon Marché. Ela foi recebida por uma multidão desvairada, quase como estrela do rock, como registrado pelo New York Times. Iris assistiu alguns desfiles e foi seguida pelos paparazzi. Aproveitou também para adquirir novas peças para o seu guarda roupa em brechós e feirinhas de rua, algo que sempre adorou fazer.

A nova it girl da quarta idade é um exemplo de força e visão. Talvez seja isso que as pessoas estejam buscando. Uma pessoa que inspira pelo seu conteúdo, inteligência, estilo e irreverência. Tudo que a artista e designer Iris Apfel tem de sobra . Sobre se transformar em it girl aos 94 anos ela diz: “eu estava por aqui com os dinossauros! Talvez através de mim agora, as pessoas se deem conta de que há vida depois dos 30, e isso me deixa muito feliz”.

A exposição “Iris in Paris”é divida por temas como “Iris no museu”, “Iris nos bateaux mouches”, “Iris no flea market” e assim por diante. Há cartões postais, guarda chuvas, notebooks e até canecas a venda sobre a mulher que virou ícone fashion.  A exposição é aberta ao público  e fica no Le Bon Marché, em Paris, até o dia 16 de abril.

Vale a pena conferir:

A EQUIPE DO ESTILO BY TIMES ACOMPANHA A CHEGADA ATRASADA DE IRIS AO DESFILE DA DIOR EM PARIS: http://www.nytimes.com/2016/03/07/t-magazine/iris-apfel-dior-paris-fashion-week.html?_r=0

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.