Jnane Tamsna: luxo boho no primeiro hotel boutique de Marrakech

jnane tamsna decor 1

Localizado a 20 minutos de Marrakech, o Jnane Tamsna,  chama atenção por suas paredes solares e jardins recheados de bouganvilleas brancas. Quem nos recebe é a designer de interiores  MeryAnne Loum-Martin, mente criativa que inaugurou o primeiro hotel boutique de Marrakech, ainda nos anos 80. Entre as maravilhas arquitetônicas e a decoração boho, o Jnane Tamsna,  oferece uma experiência de hospedagem luxuosa e exclusiva, que já encantou celebridades como David Bowie e o estilista Giorgio Armani.

A história do Jnane Tamsna

jnane tamsna_0004_2 imagens cópia 9

Fotos: Flavia Dummer

MeryAnne cresceu em Paris e sempre desejou estudar arquitetura. Ela chegou a entrar na École des Beaux-Arts, mas a falta de afinidade com as ciências exatas fez com que abandonasse a faculdade dos sonhos para cursar Direito. Foi só por volta de 1985, enquanto procurava a cidade perfeita para construir uma casa de verão para os pais, que conheceu Marrakech e imediatamente se apaixonou pelo local. A designer de interiores ficou responsável por desenhar a casa da família e foi então que a ideia surgiu. Ela decidiu comprar um terreno extra e montar o seu primeiro negócio: um hotel que oferecesse uma experiência diferenciada, para quem desejasse viver atmosfera única da cidade de Marrakech.

A ideia de MeryAnne deu tão certo que ela abandonou a carreira como advogada em Paris para se dedicar inteiramente ao empreendimento familiar. O Jnane Tamsna ganhou destaque em revistas renomadas como Architetural Digest, NY Times, Vogue Italia e Vogue UK, sucesso que o projetou entre os hoteis de luxo mais desejados do mundo. Além do amor evidente em cada detalhe, a visão artística de MeryAnne foi responsável pelo grande sucesso. É impossível visitar o Jnane Tamsna e não se encantar pela decoração bohemian, recheada de peças únicas e feitas à mão.

 

 

 

Visualizza questo post su Instagram

 

Elaborate, intimate poolside dinner parties here at #jnanetamsna. Simply breathtaking… Un post condiviso da JNANE TAMSNA (@jnanetamsna) in data:

“Gosto de espaços onde você pode sentir que a estética foi construída ao longo dos anos, comprando coisas aos poucos. A verdade é que eu sei criar essa estética imediatamente. Não preciso esperar 20 anos para que a casa ganhe esse aspecto. O segredo é comprar objetos que sejam ecléticos, criar um mood um pouco boêmio, com uma sensação espacial muito forte”, explica a designer de interiores.

Confira minha entrevista completa com MeryAnne Loum-Martin para o ParisMania clicando aqui!

Visualizza questo post su Instagram

Un post condiviso da JNANE TAMSNA (@jnanetamsna) in data:

 

 

 

Visualizza questo post su Instagram

 

Good morning sunshine #jnanetamsna #meditation #yogaeverydamnday #architecture #marrakech #instadesign #instatravel #instawedding #design Un post condiviso da JNANE TAMSNA (@jnanetamsna) in data:

Cada detalhe da propriedade foi projetado, com carinho, por Meryanne. Seu estilo mistura influências orientais, africanas e europeias de uma maneira única, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Villa Privada da revista Harper’s Magazine, em 2012. Armani, Gaultier, Sade e Donna Karan foram alguns dos grandes nomes que se encantaram com charme desse oásis de luxo em Marrakech. O conforto e a exclusividade, aliados à uma decoração de personalidade, são os segredos que transformam a estadia em uma verdadeira experiência imersiva.

_MG_1531 (1)

Nosso quarto no Jnane Tamsna. Foto: Flavia Dummer

jnane tamsna QUARTO

jnane tamsna 1a cópia

Refugiado em meio às palmeiras do Palmeraie, o Jnane Tamsna fica a 20 minutos da capital do turismo marroquino, Marrakech. Ideal para fugir do ritmo das medinas e se deliciar com a calmaria em meio a um jardim verde e branco, com bouganvilleas pendentes que trazem ainda mais magia para as paredes solares da propriedade.

 

Visualizza questo post su Instagram

Un post condiviso da ethne (@ethneconcept) in data:

 

 

 

Visualizza questo post su Instagram

 

  The perfect place to relax, have a glass of wine and read! We all need to disconnect sometimes!   Un post condiviso da JNANE TAMSNA (@jnanetamsna) in data:

A novidade para os próximos anos é a abertura da boutique conceito do Jnane Tamsna, com curadoria da própria MeryAnne Loum-Martin. Com vista para a piscina, você poderá encontrar antiguidades exclusivas, pinturas, cerâmicas e joias criadas por designers africanos. Minha marca, a ethne, também marca presença com seus vestidos boho esvoaçantes, perfeitos para o clima marroquino e feitos inteiramente à mão. “Vai ter tudo que eu gosto e as coisas que eu gosto são uma mistura entre África, Índia, Marrocos e agora, também, um toque brasileiro com as peças da ethne“, conta MeryAnne, com muita animação.

Visualizza questo post su Instagram

Deixe o sol sair! Roupas para almas solares ☀️ Let the sunshine in. Clothes an acessoriesfor sunny souls #caftan #kaftan #cotton #natural #fibrasnaturais #naturalfibers #algodao #bolsadepalha #palha #strawbag #marrocos #morocco #maroc #moroccanstyle #jnanetamsna @flaviadummer

Un post condiviso da ethne (@ethneconcept) in data:

 

 

 

Visualizza questo post su Instagram

 

Reflections of nature within an oasis. Un post condiviso da JNANE TAMSNA (@jnanetamsna) in data:

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO