Le Bon Marché leva o Brasil para Paris

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A famosa loja de departamentos francesa, Le Bon Marché abre hoje um espaço dedicado inteiramente ao Brasil. A exposição Le Brésil Rive Gauche reúne moda feminina, masculina e infantil, beleza, design, objetos para a casa e gastronomia, além de cinco lojas Pop-Up de marcas icônicas e exclusivas: a  conceitual Lá da Venda, o universo colorido de moda e decoração de Adriana Barra, as linhas indispensáveis  de cosméticos Phebo e Granado, os sapatos Melissa para mulheres e crianças e a coleção masculina da Osklen.

Além da moda, a exposição traz 3 mostras culturais: “Paisagens do Brasil”, de Pedro Varela, nas vitrines da rue de Sèvres, “Tributo ao Brasil”, por Vincent Fournier, na Galeria do primeiro subsolo e “Brasil em Imagens”, a TV/Rede Globo segundo Bertrand Planes.

A MIE Brasil e a chef Helô Bacellar assinam a curadoria gastronômica do projeto. Entre os destaques: RETRATOS DO GOSTO do internacionalmente conhecido Chef Alex Atala, os chocolates AQUIM da Chef Samantha Aquim, ou o KING OF PALMS com seus famosos palmitos e goiabadas e as bananas do empório BAZZAR, entre outras, irão  representar a gastronomia nacional na Epicerie de Paris.

Uma seleção das marcas brasileiras estará disponível 24h nos sites de vendas on-line lebonmarche.com e lagrandeepicerie.com, onde um minissite será totalmente dedicado ao evento.


Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.