Lingerie Made In Floripa: marcas locais que você precisa conhecer

Karol Martins

Elas começaram tímidas, sendo escondidas por baixo das roupas, de preferência sem chamar nenhuma atenção. Foram queimadas em praça pública como símbolo de liberdade e hoje já possuem personalidade própria. Ganhando cada vez mais espaço nos guarda-roupas e nas composições dos looks. Faz tempo que a lingerie deixou de lado o papel de coadjuvante e assumiu lugar de peça desejo. E como hoje, 28 de julho, é comemorado o aniversário da peça, resolvemos fazer um especial com as principais marcas Made In Floripa que você não pode deixar de conhecer e de ter no guarda roupa. Dá uma olhada!

 

Vanessa-Pooder-Inaê-Quint-4-redFIUJU PANTIES

Quem diria que um punhado de restos de tecidos ia virar a FiuJu Panties. A marca nasceu do reaproveitamento das sobras de tecidos usados para a confecção das roupas apresentadas na conclusão de curso da estilista Juliana Klein. Ela, que sempre amou comprar lingeries, decidiu criar uma linha própria focada na sustentabilidade e logo fez sucesso entre as amigas com seu estilo moderninho, colorido e ecofriendly.
A FiuJu tem como principal material o algodão, quem além de macio, permite a transpiração e proporciona conforto. Um grande aliado de quem busca peças bonitas mas não quer abrir mão do bem-estar.

 

top-cropped-sem-bojo-de-renda-preto-costas-fd0f061228c4dd4e88775dd18620f3b0-1024-1024COLCHETES

Esconder por quê? A Colchetes, criada por Aline Vieira e Marcele Paim, tem como proposta oferecer lingeries que podem ser usadas sem a preocupação de mantê-las por baixo de blusas, vestidos, saias ou calças.
Essa ideia ganhou até apelido, freewear. Liberdade criativa para cada consumidor usar as peças da maneira que mais gosta: com um detalhe aparecendo, como top, ou até mesmo na praia. Isso mesmo! Os modelitos da marca podem até conquistar as areias já que possuem um forro reforçado que evita qualquer acidente de percurso. Vem, verão!

 

Paula Machado 4PAULA MACHADO STORE

A marca foi criada pelas amigas Paula e Mariana pensando em oferecer para o mercado peças de alta qualidade por um preço acessível. E elas realmente conseguiram! Só basta um passeio pela loja online da grife que você pode conhecer toda a coleção, reparar a riqueza de acabamentos e detalhes e na hora de colocar tudo no carrinho e passar os dados do cartão, nem tem sofrimento. O preço é justíssimo! Cabe no bolso e na fatura.
Cada modelo é feito a mão, com tecidos nobres como o cetim gloss, destaque da coleção e o melhor da categoria. Seda, chifron e malhas também aparecem nas peças, que ganham aplicação de rendas importadas.  Queremos todas!

 

sutia-top-cropped-KM-LB059-hotpants-renda-crochet-off-white-KM-LB055-KarolMartins-Universo-Noivas-lingeries-arquitetadoamor-boutiqueonline-frente-alta KAROL MARTINS

Se a marca Karol Martins pudesse ser descrita em apenas uma palavra, romântica, provavelmente, seria a escolhida. Difícil não reparar na riqueza de detalhes que as peças possuem, modelos artesanais com acabamentos feitos a mão. Suas criações buscam explorar toda a sensibilidade e delicadeza do universo feminino e as lingeries são desenvolvidas com materiais nobres como rendas, sedas e tules.
Com mais de 10 anos de história na moda, a estilista Karol Martins, busca inspiração em uma época distante com muito romance e festas, um universo leve e divertido que ganha vida em cada coleção.

 

 

 

 

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO