Livre, leve e solta: frescor é o tema dos próximos verões – In.Fluxo Calorão 2020

calorao 2020 destaque

A nossa equipe esteve no In.Fluxo Calorão 2020 conferindo as principais tendências que o Bureau de Estilo Renata Abranchs elencou para o verão que vem. Entre elas, nos chamou a atenção algo que já viemos reforçando por aqui e também na ethne: a leveza vem com tudo por aí! Muito além de uma opção para enfrentar os dias de calor, acreditamos nesse frescor como um novo modo de viver a vida. Mais livre, leve, solta e essencialmente bela.

Confira os itens indispensáveis para encarar esse lifestyle:

Frescor é aposta do Calorão 2020 para usar já

 Entre os tropicalismos clássicos do verão, o futuro reserva um olhar mais atento para o conforto e a essência. Observamos um desejo, cada vez mais crescente, pela naturalidade. Isso se traduz em tecidos fluidos, leves e produzidos com fibras naturais, tais como linho, laise, seda e algodão.

calorao 2020 frescor_0006_Camada 11

O frescor dos tecidos naturais conquista mulheres pelo mundo afora – Calorão 2020

calorao 2020 frescor_0009_Camada 3

De origem francesa, a laise é feita de algodão e sua principal característica são os furinhos vazados. Esse tecido promete ser hit nos próximos verões!

calorao 2020 frescor_0007_Camada 8

O linho também aparece muito! Note que a naturalidade aparece em todos os detalhes: até os eventuais amassadinhos na roupa são bem vindos.

calorao 2020 frescor_0005_Camada 12

Peças em linho listrado ganham destaque

As modelagens trazem uma sensualidade menos óbvia, com costas de fora, ombros à mostra e têxteis levinhos, que desenham o corpo com suavidade. Para Renata Abranchs, são peças que abraçam, aquele tipo de roupa fresca que você tem vontade de vestir após um longo dia de praia. Babados, franjas e camadas ajudam a trazer movimento para essa nova estética.

calorao 2020 frescor_0004_Camada 14

Representando a riqueza do feito à mão, as palhas ganham novo fôlego, misturadas com outros materiais como o crochê e o macramê. Essas tramas artesanais também permanecem fortes na moda, trazendo espaço para as rendas manuais.


Visualizza questo post su Instagram

Un post condiviso da ethne (@ethneconcept) in data:

calorao 2020 frescor_0003_Camada 16

 

 

 

Visualizza questo post su Instagram

 

Un post condiviso da ethne (@ethneconcept) in data:

Por fim, o Calorão 2020 um verão que promete sol, mar e frescor. A atemporalidade dessa estética é tão certeira que você pode começar a usar desde já. São apostas perfeitas para a mala de férias, para os dias longos na cidade e também para as fugas escapistas ao campo. Note como a versatilidade ganha cada vez mais espaço, renovando o armário e ressignificando a nossa relação com as roupas que o compõem.

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO