Louis Vuitton é a marca de moda mais valiosa do mundo

Louis Vuitton

A revista americana de negócios e economia Forbes, fundada em 1917 em Nova Iorque é reconhecida internacionalmente por suas listas, como a lista das celebridades mais bem pagas ou as pessoas mais ricas do mundo. Bill Gates, o dono da Microsoft, é, segundo a revista, o homem mais rico do planeta, pelo segundo ano consecutivo. A Forbes acaba de revelar agora mais uma lista, a das marcas mais valiosas do mundo. A Apple, com sua maça mordida ficou em primeiro lugar. Entre as 20 mais valiosas, a maioria de tecnologia, apenas uma de moda chama a atenção, a Francesa Louis Vuitton.

Cobiçada principalmente por japoneses e chineses que fazem fila diante de suas lojas, em Paris, a Louis Vuitton vende bolsas caríssimas, desejadas e ultra copiadas por seus logotipos LV entrelaçados. Discussões de preços a parte, muita gente não entende como alguém é capaz de pagar por uma bolsa quase o preço de um carro, ou até mais. Mas, quando se trata de valor de uma marca, vale lembrar um pouco de história pra quem pegou o bonde andando.

A Louis Vuitton foi fundada em 1854 na França por um homem de mesmo nome que produzia de forma artesanal malas que eram arte de primeira qualidade. Era a bagagem dos reis e rainhas. Até hoje, 158 anos depois, algumas malas e bolsas Louis Vuitton, são produzidas em Asniéres, na França, por um unico artesão e não por uma linha de montagem, com couros e materiais selecionados. A Louis Vuitton é puro luxo para quem valoriza história e qualidade, e é claro, pra quem pode pagar.

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO