Menina cega conquista Youtube com tutoriais de maquiagem

landscape-1431441453-blind-youtuber-does-her-makeup

Lucy Edwards é uma menina inglesa que está fazendo sucesso no Youtube com tutoriais de maquiagem. Em menos de um ano o seu canal Yesterday Wishes tem quase 10 mil inscritos e seus vídeos chegam a marcar mais de 50 mil visualizações. No mundo de informação a fácil acesso essa pode ser uma história comum, certo? Não dessa vez. Lucy está conquistando a internet, e as páginas dos jornais, por muito mais que o talento de se maquiar bem. A menina de 19 anos é cega, e criou a página como uma forma de se manter positiva e ajudar outras pessoas. Uma maneira mandar uma mensagem de aceitação a jovens de todo o mundo que brigam para estar dentro de “padrões”.

Lucy perdeu a visão do olho direito com apenas 11 anos devido a uma doença genética, aos 17, perdeu também a do olho esquerdo e foi em sua irmã Alice, que buscou ajuda e inspiração para criar o método de se maquiar. Foram muitas as tentativas até executar com a atual precisão todas as etapas, e confessa, que muitas vezes pensou em desistir. Mas o motivo que levou a futura estudante de Direito a aprender foi ainda mais forte. Ela conta que após ficar cega, passou a depender mais de outras pessoas e com a maquiagem é diferente, por conhecer o próprio rosto e construir uma rotina, consegue ter autonomia na hora de se arrumar antes de ir para a escola ou para uma festa.

Atualmente, ela compartilha mais do que dicas de beleza, Lucy conta sua história de uma forma leve e divertida, fala de seu dia a dia e sobre todos os desafios que enfrenta. Nos comentários, meninas de todo o mundo elogiam sua coragem e claro, a habilidade com sombras e pinceis. Uma história inspiradora que vale a pena conferir e se inscrever para conhecer mais sobre Lucy e a lição que ela tem a ensinar sobre coragem e auto confiança.

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO