México inspira estilistas e vira tendência para o Verão 2018

mexico

Nas últimas temporadas, moda e cultura tem estreitado cada vez mais os seus laços. Agora, o último destino fashion é o México. Conhecido pela sua explosão de cores, aromas e icones clássicos como os cactus e maxi florais, o país empresta a sua magia para os looks das próximas temporadas em combinações de tirar o fôlego.

Parte desse recente sucesso deve-se ao estilista Naeem Khan, que desfila na Semana de Moda de New York e ajudou a disseminar a riqueza do artesanato mexicano para o mundo. Em sua coleção Inverno 2017, desfilada no começo do ano, Khan apresentou peças luxuosas, com maxi flores multicoloridas em fundo preto e uma paleta de cores que presta tributo à sua terra natal, eterna fonte de inspiração do designer.

mexico 1

Muitas dessas técnicas exploradas por Khan foram aprimoradas ao longo dos séculos por povos indígenas em todo o México. Bordados brilhantes, freqüentemente em motivos florais, fazem parte do vestuário tradicional dos povos mexicanos e fazem sucesso em túnicas e kaftans para o Verão 2018.

mexico 2

Algodão puro e bordados manuais ultra coloridos saem do vestuário tradicional mexicano e ganham o mundo.

mexico 3

A explosão de cores, materiais naturais e detalhes feitos à mão caracteriza o artesanato do país.

México –  Riqueza cultural e tradição artesanal conquistam o mundo da moda

 

Nas próximas temporadas, prepare-se para embarcar em uma viagem fascinante rumo ao México. A coleção da marca francesa Naf Naf está repleta de cactos, flores a la Frida Kahlo e referências à rica cultura do país, a aposta mais quente para os dias de Verão. Os babados leves e a paleta de cores vibrante também refletem os trajes típicos nacionais.

mexico 4

méxico naf naf

méxico naf naf 2

Essa estamparia ilustra a natureza exuberante pelo qual o México é conhecido e está presente também nas túnicas feitas à mão da marca Little Tienda. Todas as roupas e acessórios da coleção são garimpados em viagens internacionais, comprados diretamente das mãos de pequenos produtores. Esse detalhe é o ponto alto da tendência, já que as peças handmade estão entre as mais desejadas da vez. O valor emocional de cada item produzido originalmente no país aumenta ainda mais o fascínio pela tradição: é como carregar um pedacinho da história do México junto com você.

 

méxico little tienda

Little Tienda – Túnicas bordadas à mão e bolsas de palha desenvolvidas por artesões mexicanos.

 

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO