Minas Trend Preview: confira os highlights e as tendências para o Verão 2018

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A última edição do evento que celebra a moda com sotaque mineiro teve um gostinho todo especial nessa última edição. O Minas Trend Preview chegou ao ano dez, completando uma década de atuação como plataforma de negócios e lançamentos de tendência, gerando mais de R$ 30 milhões em negócios nessa edição. Com tanto sucesso, o evento já figura entre os maiores do Brasil e colhe os louros de anos de trabalho bem executado, que ajudaram a moldar o atual cenário da moda no país.

O desfile de abertura do Minas Trend refletiu as principais apostas das marcas para o verão 2018, com uma apresentação dominada por looks all black, com toques de cores primárias bem vibrantes, como o amarelo, o azul e o vermelho. O clima urbano dominou a passarela, apontando um direcionamento mais comercial e menos abstrato, escolha que se repetiu ao longo dos desfiles da edição.

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Conforto é a palavra chave no verão da Plural. Modelagens amplas ganham texturas interessantes, com materiais como malhas, linhos e metalizados.

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Celebrando seu aniversário de 45 anos, a Ellus trouxe para a passarela os elementos que formam seu DNA. Cores sóbrias, minissaias, muito couro e vestidos curtos com pegada rock’n’roll compõem a coleção, bastante jovem e urbana. 

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A estreante Manzan teve a Tailândia como inspiração. Nas composições, peças fluidas são combinadas com quimonos e jaquetas jeans, tudo muito ornamentado com figuras de flores, animais e padronagens étnicas.

Minas Trend Ano.Dez – Highlights da edição

 

O frescor jovem da Anne est Folle 

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Anne Est Fole Verão 2018

 

Fundada pelas irmãs Renata e Ludmila Manso em 2012, a Anne est Folle surgiu para o mercado em 2014, através da seleção do concurso Ready to Go, evento empreendido pelo TS Studio, de Tereza Santos, em parceria com a FIEMG. O espírito da marca reflete a complementaridade do estilo das irmãs Renata e Ludmilla Manso, amantes das artes e da moda, com um vasto repertório criativo consolidado pela vivência em Paris.

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Anne Est Fole Verão 2018

Para o Verão 2018, a marca apostou em looks atemporais, confeccionados com tecidos nobres como a seda pura, que ganhou acabamentos cortados à laser e modelagens bem soltinhas. Os vestidos tipo coluna e o mix de camisetão jogado por cima de saias envelope repletas de babado trouxeram ainda mais frescor para a coleção. Destaque para a estamparia, recheada de cores cítricas e prints exóticos, inspirados em um Almanaque Francês da década de 1920.

 

 

 

Leveza e desconstrução na passarela de Lucas Magalhães

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Lucas Magalhães Verão 2018

Pensando em uma mulher forte, dinâmica e criativa, o estilista Lucas Magalhães apostou na desconstrução da alfaiataria masculina como ponto de partida para o seu Verão 2018. Os elementos clássicos da estamparia (como o pied-de-poule, xadrez príncipe de gales e risca de giz) foram reinterpretados para a silhueta feminina, criando combinações bastante interessantes entre os tons pastel e as cores mais vibrantes.

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Lucas Magalhães Verão 2018 

No tricô, matéria prima chave da marca, o que vimos foi uma gramatura fina, repleta de leveza e por isso perfeita para o verão brasileiro. Também chamou a atenção o tricô rendado, com cara de telinha que foi enriquecido com fitas de gorgurão transpassadas e um bordado delicado junto à padronagem, feito com pedrinhas.

 

A floresta fashion de Victor Dzenk

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Victor Dzenk Verão 2018

Inspirado pelas obras do artista plástico Luiz Zerbini, o estilista Victor Dzenk desenvolveu uma coleção bastante comercial, mas sem se afastar da identidade criativa da marca. Com o tema “Safari Tropical”, a passarela foi tomada por cores vibrantes, cetins de acabamento brilhante e muitas estampas exóticas. A fauna e a flora do Brasil foram bastante exploradas nas padronagens, que ainda ganharam elementos geométricos e releituras coloridas da tradicional estampa camuflada.

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Victor Dzenk Verão 2018

Perfume oitentista marca a nova fase da estilista Natália Pessoa

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Natália Pessoa Verão 2018

Flertando com a noite e a moda festa, Natália Pessoa apresentou uma coleção com looks monocromáticos e muita alfaiataria a la Saint Laurent. Distanciando-se cada vez mais do DNA urbano-descolado de sua antiga marca Faven, ela agora explora novas matizes, brincando com tons de preto, vermelho, prata, rosa e verde limão, para explorar a imagem de uma mulher mais sexy, instigante. Alfaiataria assimétrica, brilhos leves, babados e drapeados se repetem nos tricôs levinhos, que ganham vida através das texturas diferenciadas, perfeitas para as noites de verão.

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Natália Pessoa Verão 2018

 

 

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

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