Mocassim é o sapato da vez

divins-mocassins_16

Os oxfords e slippers já tem seu lugar garantido no guarda-roupa feminino. Nas últimas temporadas eles dominaram a cena em looks para o trabalho e para fazer o estilo high low garantido um peso extra à looks muitos leves. Agora, os designers de acessórios femininos voltam a buscar inspiração no guarda-roupa masculino para repaginar o tradicional mocassim. Esse calçado de origem indígena norte americana e que era inicialmente feito de casca de árvore ou couro de búfalo adornado com contas, perde a caretice. O sapato que ainda hoje é símbolo da descontração burguesa foi um sucesso de vendas no verão europeu e está em todas as vitrines de inverno das marcas mais descoladas.

Qual a diferença? Eles agora aparecem envernizados, em veludo, metalizados, bicolores, com franjas e cores irreverentes. Esqueça o ar senhoril dos mocassins dos nossos pais e avós. O novo mocassim desejo é cheio e graça, tem solados finos ou tratorados, um ar urbano ou chique sessentinha, com as fivelas que lembram os das tradicional marca italiana Gucci. Com a crise do jeito que tá, o negócio é investir num clássico que já tem milhagem garantida e aprovada no guarda-roupa de bom gosto. Eu sou samira campos, e gosto da bossa das francesas que usam mocassim com meias curtas coloridas, com calças, saias e vestidos sem nenhum tropeço.

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO