Moda e arte no Minas Trend para o verão 2016

Lino Villaventura

Minas Trend - Verao 2017

Foto : Gabriel Colombara/ FOTOSITE

Grandes pinceladas em preto no fundo branco como se o vestido fosse a tela. Que Lino Villaventura é um artista cores, das misturas de tecidos, das nervuras e bordados todos sabem. No MT verão 2017, Lino suaviza na dramaticidade e incorpora no seu desfile peças da marca jovem “Villaventura”, mais leve e comercial, sem nunca perder a veia de moda arte. Em preto, branco ou colorido como num quadro de Klint, Lino é sempre cosntrução e desconstrução, assimetrias e sensualidade.

Na rota da valorização do natural, a grife de acessórios Confraria apresentou um belíssimo trabalho com junco da amazônia. Inspiradas nas bolsas de piquenique, as peças em pequenos e grandes tamanhos são puro charme para o dia a dia na cidade. Em tons suaves a marca se destaca ainda por sandálias artesanais com aplicações de flores, delicadas e românticas.

Lucas Magalhães é um expert do tricô desejo. Seus vestidos ajustados ao corpo e em comprimento midi ganham uma cartela de cores inusitada e cheia de contrastes. A inspiração veio da obra da artista plástica contemporânea Mary Hellmann e o resultado foi como apertar o botão refresh para a moda da temporada de calor.

Lucas

A Viva estréia no MT como a marca jovem da já tradicional Vivaz, especializada em moda festa rica em bordados. Com apelo jovem as modelagens são leves e soltas e os tecidos delicados. A coleção destaca calças pantalona de seda, saias longas com tênis e blusas no shape camiseta. A cartela é adocicada com muitos azuis e rosas claros. Alguns bordados com pérolas e cristais aparecem ao lado de peças pintadas à mão e trabalhos feitos em crochê.

Vivaz

 

Confira mais detalhes de cada coleção:

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO