Moda e humor com Costanza Pascolato

foto corte

Não, Costanza Pascolato, não faz gracinhas óbvias. Ao falar da história da moda e de suas próprias histórias de vida, sempre interligadas ao universo da produção, dos tecidos e do glamour, o faz com o humor típico de quem já viu de tudo e afiou o senso crítico. Para a pedido de uma aluna de moda presente ao Talk Show do Circuito Moda Catarina, evento do SEBRAE/SC, realizado na última sexta-feira, 8 de maio, sobre qual o conselho que daria aos profissionais que estão ingressando no segmento, ela responde, “Coragem, muita coragem!”

Com quase 200 mil seguidores no Istagram e fazendo sucesso no Youtube com o projeto “Costanza e Marilu”, a empresária e consultora de moda diz que se diverte à beca com o Istagram e jamais imaginava que poderia fazer sucesso no Youtube. “Quem me abriu os olhos para a tecnologia foi Nelson Motta e hoje eu me divirto com tudo isso”, revela, relembrando o ex marido.

Interligando vários assuntos no espaço e no tempo, Costanza diz que estamos no momento da funqueira ostentação no Brasil e na era do Stylist. “Faço consultorias para revistas e digo aos produtores que eles não precisam exagerar tanto”, ressalta.

Sobre a sua história de vida conectada com a moda ela lembra que ainda menina, quietinha num cantinho, assistia sua mãe, Gabriella Pascolato, conversar com Mademoiselle Chanel. Aos 76 anos de idade, envelhecendo com graça, leveza e um humor cada vez mais afiado e elegante, tive o prazer de ouvir algumas tiradas hilárias dessa mulher, que tem um olhar sobre a vida e a moda, muito especial. “As emergentes querem viver a fantasia da riqueza, da sensualidade e da ostentação” “As emergentes que não tem cultura apelam muito na questão do corpo” “Todo mundo virou careta. Não há mais o desejo de vanguardismo” “É importante ter uma crise porquê a gente recomeça” “Estou estudando geopolítica em Nova York. A gente vê que os problemas são os mesmos de sempre” “Os meus pais me mandavam sempre para o psicólogo porquê eu eu pensava fora da caixinha” risos…

O que é o projeto Moda Catarina:

O projeto é uma iniciativa do SEBRAE/ SC e visa profissionalizar, fortalece e promover o crecimento de micro e pequenas empresas do segmento de moda de Santa Catarina. O projeto começou em março de 2014 e segue até dezembro de 2015, com a possibilidade de renovação até 2018. Na programação, o SEBRAE/SC viabiliza visitas técnicas, consultorias especializadas, oficinas, rodadas de negócios, missões nacionais e internacionais com os empresários.

Dentro do projeto acontece o Circuito Moda Catarina, que tem o intuito de capacitar empresários e demais participantes sobre temas relevantes da área de moda. Além de Costanza Pascolato, já estão escalados para palestras em todo o estado, grandes nomes e profissionais como: Ronaldo Fraga, Cris Barros, Amir Slama, Paola Robba, Isabella Capeto, Andreia Bisket, João Braga e Luiz Wachelke.

IMG_8044

 

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO