Muito branco e sofisticação no verão da Animale‏

A
Bailes, festas glamurosas, férias em destinos exóticos e muitas viagens de jatinho pelo mundo. Para criar o verão 2016 a grife Animale foi buscar inspiração em um seleto grupo de pessoas formado por estrelas de cinema, artistas, intelectuais e esportistas, que levavam um estilo de vida sofisticado formando um grupo aclamado como “Café Society”, nos anos 20, e “Jet Set” nos anos 50.
Vitorino Campos, estilista da marca, apresentou uma coleção com muitas formas geométricas e assimétricas. Suas mulheres são sofisticadas e sensuais na medida certa. Abusam de fendas em saias lápis e vestidos, deixam a barriga a mostra em calças de cintura alta, e transitam com leveza entre coquetéis e festas a beira-mar com parkas de organzas transparentes. Vitorino aposta no branco, na dobradinha branco e preto e no vermelho coral para criar o clima deste verão que também tem uma pegada esportiva. Muitas das peças tem tiras reguladoras e os acessórios detalhes de corda náutica.  Entre os tecidos há também muito piquet de algodão, crepe de lã virgem e uma ráfia esmaltada que dá um especial brilho as peças. Uma coleção elegante e sofisticada revela o om entrosamento de Vitorino Campos com o espírito Animale.

 

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO