Mulher que trabalha tem filhas que ganham mais

Mulher que trabalha tem filhas que ganham mais

Uma mulher que não trabalha e depende do seu homem até para comprar o pão, não pode ser feliz, disse a estilista Italiana Miuccia Prada, da marca que leva seu poderoso sobrenome. Aos 66 anos de idade, Miuccia que é também graduada em ciências políticas e se proclama feminista, diz que só uma mulher que não trabalha pode ficar preocupada com rugas e envelhecimento da manhã a noite e que o trabalho e o orgulho de ganhar o próprio sustento é uma boa receita para envelhecer com dignidade. Uma pesquisa feita com 50 000 adultos em 25 países desenvolvidos, pela Harvard Business School sobre o assunto “gênero”, mostra que mulheres que trabalham fora não são destruidoras de casamentos como muitos fazem crer.

Ao contrario, mulheres que trabalham fora tem filhas que ganham até 23% mais do que aquelas cujas mães ficam em casa. Ainda, homens cujas mães trabalham fora também costumam cuidar mais dos proprios filhos, dedicando mais tempo para eles. Para um país onde as mulheres ainda ganham 30% menos do que os homens, trabalhar fora é também um exemplo para as futuras gerações. E se mulheres que trabalham fora levam o envelhecimento com mais leveza, como disse Miuccia Prada, o negócio é trabalhar.

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO