NOTAS SOBRE O KUROTEL, SPA EXEMPLO NO SUL DO BRASIL (E NO MUNDO!)

kurotel+spa+gramado+camila+neves

por CAMILA NEVES | Beauty and The City 

Ir a um spa não era exatamente o que eu precisava no momento. Não estava fora do peso normal, muito menos estressada — desde que troquei São Paulo por Joinville, há seis meses, o stress passava longe de mim. Mas conhecer o Kurotel, em Gramado, era sonho de uma vida toda. E quando o convite chegou, foi impossível recusar.

Só conseguia pensar nas massagens e tratamentos de beleza que faria por lá. No fim, recebi muito além disso. Foram três dias inteiros de imersão em um lugar que preza pela saúde acima de tudo, disponibiliza profissionais super qualificados e possui estrutura de cair o queixo. O atendimento é exemplar. Para começar, os hóspedes são tratados pelo primeiro nome, por todos (sim, todos) os funcionários. Isso já faz a maior diferença, porque você acaba se sentindo em casa.

Logo na chegada, fui submetida a uma bateria de consultas e exames: falei com nutrólogo, nutricionista e psicólogo, fui examinada por um aparelho de Raio X que apontava com precisão percentuais de massa magra e massa gorda no meu corpo, fiz exame de intolerância alimentar e, após um tour pelo espaço, fui levada ao restaurante. Eram sete horas em ponto, e algumas pessoas já aguardavam a liberação da sexta refeição do dia — são sete no total. Mesmo quem opta pelo mínimo calórico possível, tem direito a entrada, prato principal e sobremesa no almoço e no jantar. Os outros lanches são menores, e sempre muito saudáveis.

Apesar de parecer paradoxal, se submeter a uma dieta de 800 a 2.000 calorias diárias em um centro gastronômico como Gramado é menos complicado do que parece. A quantidade de atividades programadas — aulas de dança, hidroginástica, Pilates — controla a ansiedade, e a liberdade de ir ao centro da cidade (onde estão os restaurantes de fondue e as casas de chocolate) evita compulsões. Mais: deixa a experiência ainda mais real, com tentações tão próximas. Alguns escorregam, mas a grande maioria segue a linha, já que o investimento é alto.

Quem pretende voltar para casa mais magro ainda conta com ajuda de aparelhos de última geração disponíveis no spa, como o Velashape e o Hooke. Máscaras faciais de ouro e massagens modeladoras e relaxantes também fazem parte do poderoso menu cobrado à parte. Sim, é um mundo paralelo bem próximo do ideal. O mais legal da experiência é a vontade de trazer hábitos saudáveis para o dia a dia: prestar mais atenção no que colocamos no prato, comer mais vezes ao dia, separar alguns momentos para relaxar, fazer atividades físicas regulares… Coisas que no fundo sabemos, mas não colocamos em prática. E que só um tratamento de choque como esse tem o poder de abrir os nossos olhos uma vez por todas!

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO