O babado da vez: confira a tendência mais quente do verão

Schermata 2016-11-25 alle 15.57.21

Os babados foram aparecendo timidamente pelas ruas e logo tomaram conta das passarelas internacionais.  Cheios de movimento e com um ar romântico, eles trazem leveza aos looks do verão e marcam presença tanto em produções delicadas quanto naquelas mais modernas e repletas de atitude.

De acordo com a WGSN, os itens mais desejados são as blusas com babados e ombros de fora, seguidas pelos vestidos e até mesmo as blusas de lã, provando que a tendência segue firme também para o próximo inverno. Na passarela de verão das marcas Chloé e Giambattista Valli, os babados surgem em tecidos sofisticados, com modelagens ultra femininas e tons suaves, perfeitas para o dia. Em uma versão mais moderna, Prabal Gurung apostou na assimetria das saias desconstruídas, em looks repletos de movimento.

babados1

Giambattista Valli SS17

babados2 Choé SS17

babados3

Prabal Gurung SS17

Na SPFW N42, Lilly Sarti apresentou seu Resort 2017, uma coleção repleta de vestidos assimétricos, fluidos, e transparentes, com cores suaves e babados que se repetem em crepes e chiffons de seda.Helô Rocha também abusou da tendência, trazendo peças leves, femininas e com um ar quase etéreo, evocando a imagem espiritual e poderosa, que foi o ponto de partida da coleção.

babados4

Lilly Sarti Resort 2017

babados5

Helô Rocha SPFWN2

Os babados da vez são democráticos, uma vez que aparecem em todos os lugares e você pode escolher a peça que mais agradar (ou favorecer o seu biotipo). Na nossa galeria, fizemos uma seleção de looks inspiradores, para você começar a usar a tendência já, confira:

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO